Macaé News
Cotação
RSS

General Motors retira 1,5 milhão de carros do mercado na China

Publicado em 29/12/2013 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A General Motors e sua sócia chinesa vão retirar do mercado cerca de 1,5 milhão de veículos por causa da problemas de segurança.

A GM vai retirar 1,2 milhão de unidades do Buick do mercado - AP
A GM vai retirar 1,2 milhão de unidades do Buick do mercado

A medida é uma das mais radicais ações da indústria automotiva para preservar a imagem de qualidade dos seus produtos no principal mercado mundial de veículos.

A Shanghai General Motors, empresa da americana GM em sociedade com a SAIC Motor, vai retirar do mercado 1,46 milhão de unidades dos modelos Buick e Chevrolet de produção local devido a problemas com uma peça que segura a bomba de combustível, informou o organismo responsável pelo controle de qualidade do governo chinês.

Entre os veículos que serão retirados do mercado está o Chevrolet Sail, que é exportado para mercados emergentes, disse um representantes da GM em Shangai. Os veículos foram produzidos entre 2006 e 2012.

O órgão do governo que controla a qualidade dos produtos disse que a empresa formada pela Ford Motor e a chinesa Chongqing Ghagan Automobile vai retirar do mercado cerca de 81 mil unidades do veículo Kuga por um problema em uma peça da direção.

A General Motors vendeu 2,89 milhões de veículos na China entre janeiro e novembro deste ano, com um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Ford vendeu 840,9 mil veículos no mesmo período, com crescimento de 51% em relação ao ano passado.

Em novembro, a unidade chinesa da Volkswagen tirou do mercado 640,3 mil veículos por um defeito na caixa de câmbio.

A GM fabrica na China em colaboração com a FAW Group e SAIC. A Ford, por sua vez, fabrica e comercializa em associação com a Changan Automobile e a Jiangling Motors. (ESP)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário