Macaé News
Cotação
RSS

Operação do GAECO prende PM por homicídio em Campos dos Goytacazes

Publicado em 29/12/2013 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou, nesta sexta-feira (27/12), a Operação Fórum 121. A diligência, realizada pelo GAP/Campos e pelo 32º BPM, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o policial militar Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a denúncia subscrita pela Promotora do GAECO Olívia Motta Venâncio, o PM executou o próprio cunhado, Edson Rodrigues de Souza, em frente ao Fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em pleno horário de expediente forense.

Pessanha, que também é acusado de tortura em processo que tramita, em fase final, pela 3ª Vara Criminal de Campos (nº 0021344-39.2013.8.19.0014), após a executar a vítima e fugir, teria retornado ao local do crime, instantes depois, já devidamente fardado e demonstrando extrema frieza em relação ao ocorrido.

Ainda segundo a denúncia, o policial adquiriu a fama de “justiceiro” em distritos da cidade de Campos, coagindo a população local e intimidando vítimas e testemunhas. (MPRJ)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário