Macaé News
Cotação
RSS

Queda de avião malaio no Índico é confirmada

Publicado em 24/03/2014 Editoria: Mundo sem comentários Comente! Imprimir


O primeiro ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu no sul do Oceano Índico, a 2.500 km a oeste da cidade de Perth, na costa da Austrália.

Segundo o chefe de estado não houve sobreviventes na tragédia, já que o local do desaparecimento do voo MH370, que em 8 de março transportava 239 passageiros de Kuala Lumpur a Pequim, aconteceu muito longe da terra firme.

A informação sobre o possível local da queda veio de dados levantados por investigadores britânicos de acidentes aéreos e especialistas em imagens de satélite.

Durante o comunicado oficial, porém, o primeiro-ministro não falou sobre os objetos encontrados pela equipe chinesa de buscas nesta segunda-feira, mas disse que uma coletiva de imprensa será realizada amanhã (25) para dar mais detalhes sobre o acidente.

Em uma reunião anterior ao pronunciamento, representantes da Malaysia Airlines informaram os parentes dos passageiros, cuja a maior parte era chinesa, sobre a confirmação da queda.

A companhia aérea comecará nesta terça-feira (25) a transferir os familiares das vítimas do acidente para Perth, já que os destroços serão encaminhados para a cidade australiana.  

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário