Macaé News
Cotação
RSS

Rosa de Saron bate recorde de público no Kairós Macaé

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Rosa de Saron é um dos maiores nomes do rock cristão e detém o topo de ranking das bandas de rock nacional

Rosa de Saron é um dos maiores nomes do rock cristão e detém o topo de ranking das bandas de rock nacional

O show da banda de rock Rosa de Saron, que encerrou em grande estilo o Segundo Kairós Macaé, atraiu cerca de 10 mil pessoas neste domingo (17), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Com 28 anos de carreira, a banda apresentou ao público macaense seus sucessos fazendo com que milhares de jovens cantassem junto. O espetáculo destinado a um público católico atraiu também pessoas de várias denominações religiosas.

Rosa de Saron é um dos maiores nomes do rock cristão e detém o topo de ranking das bandas de rock nacional, mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Em sua trajetória continua fazendo música com qualidade, levando mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda surgiu em 1988, na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Suas músicas são muito conhecidas e as 10 mais acessadas são: “Cartas ao Remetente”, “Ninguém Te Ama Como Eu”, “Metade de Mim”, “Mais Que Um Mero Poema”, “Sem Você”, “Quando Tiver Sessenta”, “Menos de um Segundo”, “Em Espirito Em verdade”, “Deo Vero” e “Apenas Uma Canção de Amor”.

O fundador e baixista do “Rosa”, Rogério Feltrin, agradeceu o convite do Kairós para subir no palco de Macaé. “É maravilhoso, sentimos que a música, realmente, chega até as pessoas e que o trabalho dá resultados. Isso é uma realização para nós e temos que ter força para seguir adiante, sabendo que existe um Deus que está junto com a gente e que nos ama”, ressaltou o baixista.

O último dia do Segundo Kairós Macaé contou ainda, com a apresentação de Uister Mika-El (cantor, pregador e missionário católico campista), Filhos da Misericórdia (comunidade de promoção humana e religiosa) e Vida Reluz (banda católica). A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Alexandre Guidio, ex pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Macaé por 12 anos e que atualmente, está na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu.

Em sua homilia, o padre Guidio destacou o perdão com fonte libertadora. “Jesus nos disse que precisamos perdoar não sete mais setenta vezes sete. Isto significa que é preciso aprender a perdoar, porque o perdão liberta! Quando perdoamos não carregamos mais aquele fardo do passado, aquela pessoa que nos prejudicou. Só perdoamos quando amamos. O apóstolo Paulo nos diz que só quando somos verdadeiramente de Deus e não do mundo é que somos capazes de perdoar infinitas vezes. O evangelho é tão prático, pois nos mostra que o perdão é uma cura e todos nós precisamos disso”, instruiu o padre.

Para a técnica em radiologia Danielle Fernandes (36 anos) que participou no domingo, o evento trouxe ensinamentos e alento para coração. “Muito bom estar aqui louvando e agradecendo a Deus pelo dom da vida e mesmo que todos nós tenhamos problemas buscar Nele as soluções é o caminho. Tudo foi envolvente e contribuiu para nosso crescimento espiritual. Parabéns aos organizadores”, disse.

O Segundo Kairós Macaé foi promovido pela Paróquia de Santo Antônio, do Vicariato Litoral/Diocese de Nova Friburgo, com uma infraestrutura composta de praça de alimentação, posto médico e estacionamento, entre outros e contou com o apoio institucional da Prefeitura de Macaé, de patrocinadores e centenas de voluntários.

Jornalista Lourdes Acosta

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: