Macaé News
Cotação
RSS

Instituto Estadual do Cérebro abre inscrições para aperfeiçoamento em neurointensivismo

Publicado em 24/03/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Inscrições começam segunda-feira (24). Processo seletivo e início do curso serão em abril de 2014

Do dia 24 a 28 de março, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN) abrirá inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Neurointensivismo. O objetivo é capacitar médicos oferecendo consistentes conhecimentos teóricos e práticos, compartilhando expertise de profissionais que compõem o serviço de Neurologia da unidade.

O curso, voltado para médicos especializados em clínica médica, pediatria, neurologia, medicina intensivista, neurocirurgia ou cirurgia geral e anestesistas, é divido em duas formações. Das 32 vagas oferecidas, duas será para os dois primeiros candidatos que se interessarem pelo período integral, com duração de 60 horas semanais, em um ano. Estes farão estágio prático no IECPN, com bolsa equivalente a de residência médica no Ministério da Educação. As outras 30 vagas serão destinadas aos profissionais que optarem pelo aperfeiçoamento latu sensu, em período de 376 horas anuais.

Inscrições

Programação e mais informações, acesse o site do curso (http://www.neurointensivismo-puc.com.br/). Os interessados também podem fazer contato pelos seguintes telefones e email: Flavia Wirz - Tel. (21) 2277-9352 ou 2332-9200 (Ramal 9352) -Email: secretaria.uti@iecpnprosaude.org.br.

Números em 2014

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer realizou somente este ano 1914 atendimentos ambulatoriais e 225 cirurgias, sendo uma média de 28 procedimentos por dia. Desde sua inauguração, foram realizadas 582 cirurgias e mais de 4 mil atendimentos. Inaugurado em 30 de julho de 2013, a unidade é referência no tratamento cirúrgico de doenças do sistema nervoso central e periférico, como tumores e doenças vasculares e degenerativas. O Instituto possui 44 leitos de UTI, sendo 40 para adultos e 4 para crianças, além de dois leitos de enfermaria para pacientes com epilepsia.

Gestão – Desde abril de 2012, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vem reorientando o modelo de gestão e atenção à saúde no Estado do Rio de Janeiro no intuito de melhorar a prestação dos serviços e a satisfação do usuário. A implementação dessa nova forma de administração tem como objetivos reduzir custo, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população. O Instituto Estadual do Cérebro é gerenciado pela Organização Social de Saúde Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde a sua inauguração, fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do hospital, dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Secretaria.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário