Macaé News
Cotação
RSS

Educação: UFRJ oferece curso gratuito de computação

Publicado em 11/09/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-campus Macaé) está oferecendo, gratuitamente, o minicurso “Aprenda a Programar Jogando”, para crianças de seis a dez anos, alunos das escolas sediadas no município, que terão a oportunidade de praticar o estudo da programação, suas habilidades e benefícios. As inscrições estão abertas via internet através do seguinte link: https://sites.google.com/site/projetoaprendaprogramar/infancia. Os responsáveis pelas crianças preenchem o formulário virtual de cadastro e aguardam um e-mail de confirmação da inscrição.

As aulas serão ministradas de sexta-feira (15) a primeiro de dezembro, das 9h às 11h, no Laboratório de Informática da Graduação (LIG), no Bloco A, sala 213, na Cidade Universitária. São oferecidas 12 vagas. O objetivo do minicurso é apresentar os conceitos de programação e computação, que vêm sendo introduzidos na educação de crianças e jovens em diversos países, e mostrar que é possível serem criadores das tecnologias que usam no dia a dia. Nas atividades realizadas ao longo do minicurso, as crianças e jovens poderão criar jogos e aplicativos para smartphones e tablets.

Segundo os especialistas, a programação de computadores estimula a criatividade, o raciocínio lógico, facilita na organização dos pensamentos e na solução de problemas. O minicurso é oferecido pela equipe do projeto de extensão da UFRJ Aprenda a Programar Jogando, que tem como objetivo divulgar, incentivar e popularizar o ensino da cie&770;ncia da computac&807;a&771;o para alunos do Ensino Fundamental e Me&769;dio das escolas do município. Em 2016, o projeto recebeu a Chancela da Sociedade Brasileira de Computação. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloisio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: