Macaé News
Cotação
RSS

Macaé pode perder franquia da Liga Nacional de Futsal

Publicado em 07/09/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O vereador Marvel Maillet (Rede) obteve a aprovação do Requerimento 826/2017, na sessão desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Macaé. A proposição solicita à Secretaria de Esportes informações sobre a franquia Macaé Futsal, que pertence ao município. “Já não disputamos a liga há dois anos e corremos o risco de perder recursos de R$ 700 mil”, informou.

Segundo Marvel, os valores resultantes da participação no campeonato nacional podem ser perdidos com o cancelamento da franquia, caso o município não dispute a competição por mais um ano. “E aí, se não há representação municipal com a visibilidade do esporte de grande rendimento, a categoria deixa de ser atraente para os jovens com projetos sociais nas bases”, acrescentou.

O presidente Eduardo Cardoso (PPS) discursou a favor do requerimento. Ele afirmou ter acompanhado o esforço do ex-secretário de Esportes, Thales Coutinho, para efetivar a participação de Macaé na liga, que não teria tido nenhum apoio das coordenadorias de contrato e de convênio da Procuradoria Geral do município.

“Também observei o entusiasmo do Thales com a aquisição de equipamentos de esporte que resultaria de uma parceria ligada à efetivação da franquia no ano passado. É lamentável. Perder esses recursos seria crime de prevaricação”, afirmou Maxwell Vaz (SD).

“Precisamos saber ainda sobre o empréstimo da franquia Macaé Futsal a um clube grande, para disputar o campeonato nacional. Se a cidade perder a franquia, entrarei com uma ação pública contra a Procuradoria”, concluiu Eduardo.

› FONTE: Ascom CMM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: