Macaé News
Cotação
RSS

Convênio para a implantação da Delegacia de Homicídios em Macaé

Publicado em 06/09/2017 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O vereador Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, solicitou que o projeto fosse votado em única discussão devido a sua importância para a região

O vereador Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, solicitou que o projeto fosse votado em única discussão devido a sua importância para a região

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Macaé, o Projeto de Lei (PL) nº 28/2017, de autoria do Executivo. O PL autoriza um convênio entre o município e o Estado, garantindo uma verba de R$ 3 milhões do governo federal para a criação de uma Delegacia de Homicídios (DH) em Macaé.

O vereador Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, solicitou que o projeto fosse votado em única discussão devido a sua importância para a região, o que foi consentido por todos os demais parlamentares.

O presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Pública, Welberth Rezende (PPS), avaliou a DH como um grande avanço para todo o Norte Fluminense – sua área de atuação. “Ela trará consigo mais 12 delegados, 30 viaturas e 120 policiais, aumentando a sensação de segurança de toda a população”. De acordo com Welberth, atualmente, a DH mais próxima fica em Niterói, o que dificulta que muitos crimes sejam solucionados.

Os vereadores Marcel Silvano (PT), Maxwell Vaz (SD) e Márcio Bittencourt (PMDB) também discursaram em favor do PL. “Com a chegada da DH, esperamos mais investigações criminais, mais casos solucionados, maior aparato para a atuação da polícia e mais segurança para a população”, declarou Marcel.

O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), lamentou que a questão de segurança pública seja tão grave hoje. “Isso nos atormenta tanto que uniu oposição e bancada governista na busca de soluções para o problema”. A despeito das divergências políticas, todos foram favoráveis ao PL.

› FONTE: Ascom CMM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: