Macaé News
Cotação
RSS

Mogi vence e complica Macaé na Série C

Publicado em 03/09/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Mogi complicou a vida do Macaé ao vencer em casa por 3 a 0 neste sábado  (Foto: Marcelo Gotti/ Divulgação Mogi Mirim )

Mogi complicou a vida do Macaé ao vencer em casa por 3 a 0 neste sábado (Foto: Marcelo Gotti/ Divulgação Mogi Mirim )

Era um time já rebaixado de um lado, com salários atrasados, afundado na crise e sem mais nenhuma pretensão na Série C do Brasileiro, contra uma equipe que dependia do resultado para não se complicar em relação à zona de rebaixamento. E adivinha o que aconteceu?

Como o futebol às vezes não tem lógica, o Mogi Mirim, aquele que apenas cumpria tabela, surpreendeu o Macaé, principal interessado no jogo, e ganhou por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Vail Chaves. Foi a despedida do Mogi do seu estádio na temporada, após uma semana em que o elenco treinou apenas dois dias (quinta e sexta), ainda sem perspectiva de receber os salários atrasados.

Com gols do zagueiro Everton e do atacante Edson (duas vezes), todos no segundo tempo, o Sapo interrompeu uma sequência de quatro derrotas e voltou a vencer após nove partidas. O jejum já durava mais de dois meses: desde 24 de junho, quando bateu o Volta Redonda por 2 a 1, também em casa.

Como o resultado pouco valia para o Sapo, os três pontos em nada mudam a situação da equipe. Agora com 13 pontos, segue na lanterna isolada do Grupo 2. Já para o Macaé, estacionado nos 18 pontos, perder após dois triunfos consecutivos representa o risco de entrar na degola no complemento da 17ª rodada.

Quem comemorou de fato o placar em Mogi Mirim foi o Bragantino. Diante do tropeço dos cariocas, o Massa Bruta, com 17 pontos, tem a chance de deixar o Z-2 no domingo, quando recebe o Joinville. Se fizer o dever de casa, joga o Macaé para a vice-lanterna do grupo.

Resta apenas uma partida para Macaé e Mogi Mirim. Os cariocas decidem o futuro em casa, contra o Tombense, que ainda briga por uma vaga à próxima fase. O Sapo, por sua vez, dá adeus à Série C diante do Joinville, em Santa Catarina. As cinco partidas da última rodada do Grupo 2 estão marcadas para as 17h30 do próximo sábado (dia 9 de setembro).

› FONTE: globo.com


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: