Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições para o CAp terminam na segunda, dia 4

Publicado em 01/09/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


erminam na próxima segunda-feira (4) as inscrições para  admissão no Colégio Aplicação (CAp) no próximo ano letivo de 2018. O cadastro deve ser feito somente  via internet, no site da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). A taxa é de R$ 20 e o boleto é gerado no ato da inscrição on-line. A unidade, que funciona em horário integral, das 7h30 às 17h, é reconhecida como a segunda melhor escola pública de Macaé e uma das 20 melhores do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições foram iniciadas no dia 04 de agosto.

No processo seletivo estão sendo oferecidas 70 vagas, sendo 60 para a 1ª série do Ensino Médio e 10 para a 2ª série, disponibilizadas da seguinte forma: 80% para alunos oriundos da rede pública municipal de Macaé e 20% para os demais alunos, tanto para a 1ª quanto para a 2ª série do Ensino Médio.

As vagas são disponibilizadas da seguinte forma: 80% para alunos oriundos da rede pública municipal de Macaé e 20% para os demais alunos, tanto para a 1ª quanto para a 2ª série do Ensino Médio. O CAp atende em horário integral os alunos de Ensino Médio e vem obtendo posição de destaque todo ano no ranking das melhores escolas públicas do país, com índice de 60% dos alunos aprovados para universidades públicas e privadas.

Para concorrer às vagas da 1ª série, os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental neste ano de 2017 e serem aprovados sem dependência. Já as vagas para a 2ª série são destinadas a candidatos que, em 2017, tenham concluído ou estejam cursando a 1ª série do Ensino Médio e também sejam aprovados sem dependência. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) original e com data de validade ativa e endereço válido de e-mail.

O processo é realizado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. O Edital nº 006/2017 foi lançado no dia 26 de julho. A cada ano vem crescendo o número de ex-estudantes do CAp aprovados no Enem e cursando universidades públicas. No ano letivo  de 2016, foi registrado um aumento de 11% em relação ao ano passado, quando 54% do total passaram no concurso nacional.

O CAp está localizado à Alameda Raimundo Corrêa, 151, no Bairro Novo Cavaleiros.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: