Macaé News
Cotação
RSS

Música no Cereall abre o Festival Sabores de Cabo Frio

Publicado em 01/09/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Neste sábado (2/09), das 13 às 17 horas, para iniciar com harmonia musical o Festival Sabores de Cabo Frio, o restaurante Cereall Gourmet oferece o show do “Semente de Consciência”, com Fê Art e Agustina Britos. O repertório traz composições autorais e de artistas diversos. A idéia é compartilhar o efeito curador da música através das letras e sonoridades. Agustina Britos nasceu na Argentina, é cantora e intérprete de vários gêneros musicais. O paulista Fê Art (Luiz Felipe) tem vivências em diversas áreas culturais e também cria trilhas sonoras e arranjos musicais.

FARNEL DARWIN
Participando pela terceira vez deste evento gastronômico, o Cereall Gourmet criou um prato especial, o “Farnel Darwin”, que remete à história do município de Cabo Frio. O célebre naturalista Charlie Darwin, autor da revolucionária “Teoria da Evolução”, cruzou a região em 1832, pernoitou na Fazenda Campos Novos, e depois seguiu rumo ao Norte Fluminense, em seus diários, Darwin elogia a comida local.

Seguindo o tema do Festival – o Mar – a Eco Chef Mônica Bull criou um prato que também lembra os farnéis de viagem da época que usavam produtos locais no preparo dos alimentos, como o palmito pupunha das palmeiras abundantes em uma região debruçada sobre o mar. Durante o Festival Gastronômico, que segue até o dia 1º de outubro, os clientes que degustarem o prato principal “Farnel Darwin” vão concorrer a dois dias e uma noite na Pousada D’Amoras e a um almoço no Bistrô do Poeta, para duas pessoas, na cidade de Conservatória - RJ.

O restaurante Cereal Gourmet fica na Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. O funcionamento é de segunda a sábado, das 9 às 19h. Telefone: (22) 2629-6739.

ESPAÇO PARK GOURMET
Para quem quer aprender os segredos do Cereall Gourmet, a Eco Chef Mônica Bull vai ensinar a preparar o prato “Farnel de Darwin” no dia 8, às 18h; e “Panna Cotta de amêndoas com calda de frutas vermelhas”, no dia 22, às 17h. Será um momento de aprendizado e troca de experiências, dentro da programação do Espaço Park Gourmet, no Shopping Park Lagos, no bairro das Palmeiras.

O III Festival Sabores de Cabo Frio acontece de 1 de setembro a 1 de outubro, e reúne 53 participantes das mais diversas especialidades.  O evento é realizado pelo Sebrae, Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Cabo Frio Conventions & Visitors Bureau e Tropic Produções e Eventos, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A proposta é transformar a gastronomia local num atrativo turístico. A expectativa é de que o movimento nos restaurantes que integram o circuito gastronômico do evento tenha aquecimento acima dos 50%. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: