Macaé News
Cotação
RSS

Setembro começa com baile da Orquestra Popular de Macaé

Publicado em 31/08/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Orquestra Popular de Macaé é formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados

A Orquestra Popular de Macaé é formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados

O mês de setembro vai começar em ritmo dançante com o primeiro Baile da Orquestra Popular de Macaé (OPM). A estreia do projeto acontece, nesta sexta-feira (1°), na Rinha das Artes, a partir das 20h. No evento, a OPM vai apresentar repertório diferenciado com o samba e seus sub-gêneros (samba-canção, partido alto e bossa-nova); resgatar também um repertório antigo, em homenagem a Pixinguinha, com choro, maxixe, polka, marcha (ritmos com espírito festivo da cultura brasileira); além de bolero, gafieira, xote e baião.

O baile é um desejo antigo que a OPM alimenta e o público cobra por apresentações com um repertório que envolva gêneros musicais dançantes. Marco Polo, coordenador de Música da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) pontua que "em princípio, a ideia é realizar o projeto uma vez por mês. Tudo vai depender do retorno desta primeira iniciativa".

Para o maestro da OPM, Bruno Py, a noite vai ser diferenciada. "Será especial porque marca a aproximação com pessoas de um outro ambiente, onde nosso repertório encontra dança e alegria dos encontros que os bailes promovem."

A Orquestra Popular de Macaé é formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados e tem no comando o maestro Bruno Py. Sempre com arranjos originais e repertório voltado para divulgação dos principais compositores brasileiros de música popular.
A Rinha das Artes fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro. Os ingressos antecipados são vendidos a R$ 20 nos seguintes pontos de vendas: na Rinha das Artes, Bar Cafundó e na bilheteria do Teatro Municipal.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: