Macaé News
Cotação
RSS

54 pessoas em situação de rua ganham oportunidade de trabalho

Publicado em 29/08/2017 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Oportunidade com dignidade. Visando a reinserção na sociedade, por meio do mercado de trabalho, a Prefeitura de Macaé realiza  a formalização de compromisso de trabalho com 54 pessoas em situação de rua, nesta quarta-feira (30), às 18h30, na praça Washington Luiz. No local, onde está instalado há um mês o Abrigo Temporário, será realizada uma celebração religiosa para marcar a cerimônia.

Os selecionados para a oportunidade passaram por cadastro, acompanhamento social e os que não possuíam documentação, tiveram emitidas carteira de identidade e de trabalho. Os contemplados, homens e mulheres (com idades entre 25 e 45 anos) encontram-se aptos para desenvolver atividades de serventes vinculadas à Secretaria de Infraestrutura, a partir do dia 1° de setembro (sexta-feira).

As 54 pessoas estão cadastradas pela Pousada da Cidadania ou pelo Centro Pop, além do Abrigo Temporário e têm, nesse momento, a oportunidade de resgate social. Essa ação é uma realização conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e Trabalho e Renda.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: