Macaé News
Cotação
RSS

Educação: inscrições abertas para curso gratuito de teatro

Publicado em 29/08/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o curso gratuito "Conhecendo a arte teatral", voltado para os profissionais de Educação e também aberto para toda a comunidade. Com encontros semanais, sempre nas tardes de quinta-feira, o curso tem como objetivo mostrar as várias faces do teatro, incluindo a sua aplicação em salas de aula. No final do curso, os alunos vão apresentar uma peça teatral.

As aulas acontecem toda quinta-feira, das 13h às 17h, na sede do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), que funciona no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, na Rua Francisco Portela, 410, Centro. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site do CFCG - https://formacaomacae.wixsite.com/formacao - ou pessoalmente, na secretaria do Centro de Formação, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O curso é ministrado pela professora Fátima Jorge. No programa, são abordados os temas "História do teatro", "Estrutura do espaço cênico", "Gêneros teatrais", "Direção Teatral", "Dramaturgia", "Jogos Teatrais" e "Improvisação e Interpretação".

De acordo com Fátima Jorge, o curso aborda desde conhecimentos teóricos, como História do Teatro desde a Grécia Antiga, até a estrutura física dos espaços cênicos e os recursos técnicos para uma montagem de espetáculo teatral.

- Queremos levar aos nossos alunos o conhecimento sobre os mais variados tipos de gêneros teatrais, como drama, comédia, farsa, auto, comédias burlescas, entre outros. Na área de Direção Teatral serão abordados estilos de encenação de importantes diretores teatrais, como Constantin Stanislawiski, autor e diretor russo que influenciou a representação contemporânea teatral, e Bertold Brecht, mentor do Teatro Político. Vamos também falar sobre Teatro na Escola e conhecer importantes textos de autores nacionais e internacionais, explicou.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: