Macaé News
Cotação
RSS

Christino Áureo e Wolnei Dias buscam melhorias para a segurança pública de Macaé e Quissamã

Publicado em 25/08/2017 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Christino Aureo e Wolney Dias finalizaram a sua visita no município de Itaperuna, Região Noroeste do Estado.

Christino Aureo e Wolney Dias finalizaram a sua visita no município de Itaperuna, Região Noroeste do Estado.

O secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo e o Comandante Geral da Policia Militar, Wolney Dias vistoriaram obras nos Departamentos de Polícia Ostensiva do interior do estado e conversaram com lideranças a fim de promover melhorias no sistema de segurança pública no interior fluminense. A visita iniciou por Macaé , com o objetivo de fazer um diagnóstico  preciso da situação e acompanhar a construção do DPO de Glicério, Região Serrana do município. Segundo o secretário, a reativação da unidade no distrito é uma reivindicação antiga.

- Agora, sob o comando do Secretário de Segurança, Roberto Sá e do Comandante Wolney Dias está sendo feita a revisão do número de policiais nas ruas.  Mudanças no Programa de Polícia Pacificadora, permitirá o reforço de mais 3 mil policiais nas ruas da região metropolitana. Nossa reivindicação é de que desse remanejamento possamos contar com um maior número de policiais também no interior. Sabemos que a segurança pública é vital para vida de todos. Não tem como fazermos uma boa política de educação e saúde sem segurança. Combater o crime não é uma tarefa só da polícia mais de toda a sociedade. Por isso estamos nos colocando a disposição para colaborar no que for preciso.

Na ocasião o secretário elogiou o espírito de cidadania das Associações de Moradores da Região Serrana. As organizações de Glicério, Frade e Córrego do Ouro se reuniram e fizeram uma mobilização para construir o DPO de Glicério  com apoio dos moradores e da Polícia. Para o Comandante Wolnei Dias, esse exemplo deveria se expandir pelo Estado.

- Promover a segurança pública é um dever do Estado mas é uma responsabilidade de toda a sociedade. Quanto maior a participação popular, mais fácil será vencermos essa guerra contra o tráfico. Christino Áureo vem reivindicando há tempos que reabríssemos os  DPOs de Glicério e de Barra do Furado, e olhássemos com muita atenção para a segurança no interior. É importante ouvirmos essas demandas para aprimorar o nosso trabalho – avaliou o comandante.

Após vistoriar as obras de Glicério, a comitiva seguiu para Barra do Furado, em Quissamã, a fim de ouvir novas demandas e elaborar ações para melhorias. Para o Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Vollmer, a colaboração da comunidade tem sido fundamental para os trabalhos na localidade.

Christino Aureo destacou ainda que o reforço das Forças Armadas têm sido importante mas a política de segurança passa necessariamente pelas mãos da polícia militar.

- Quanto mais a sociedade se integrar com os DPOs do seu bairro, do seu distrito, do seu município, melhor será o resultado da segurança pública no nosso estado. Quanto mais lideranças se mobilizarem em prol de melhorias nesse segmento, mais rápido avançaremos. O caso do DPO de Glicério e de Barra do Furado são claros exemplos disso. Estamos lutando há algum tempo, e agora nosso pleito está sendo atendido. Contamos com a colaboração de muitas lideranças como o deputado estadual Chico Machado, o  Comandante Marcos Aurélio Guarabira Volmmer, o Sub comandante da unidade Lázaro Pereira Paloce , o ex-prefeito de Quissamã Armando Carneiro, a vereadora Alexandra Moreira, a prefeita Fátima Paxeco e outros. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: