Macaé News
Cotação
RSS

Campos - Parque Alberto Sampaio também é Praça Digital

Publicado em 22/03/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O Parque Alberto Sampaio, local onde está funcionando provisoriamente, o Shopping Popular Michel Haddad, também possui link de internet gratuito, através do projeto das Praças Digitais, desenvolvido pelo Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac). Os permissionários e clientes poderão usufruir de internet de até 5 MB full de velocidade, realizando apenas um cadastro no primeiro acesso.

Segundo o gerente administrativo do Cidac, Robson Colla, os interessados devem ligar o localizador de sinal wi-fi do notebook, celular ou tablet e identificar a rede “cidac_praçadigital”. Em seguida, devem realizar um pequeno cadastro de seu e-mail pessoal, criar uma senha de acesso e responder se é ou não cidadão de Campos. Após confirmadas as informações, automaticamente é aberto Portal da Prefeitura de Campos e poderão acessar qualquer site ou aplicativo de rede social.

Atualmente existem outras 13 praças digitais em funcionamento: Praça São Salvador, Praça da Lapa, Praça da República, Praça da Bandeira, Praça Santo Antônio (Guarus), Praça do Parque Santo Amaro, Shopping Estrada, Praça da Pelinca, Praça 5 de Julho, Praça do Liceu, Praça Ribeiro do Rosário, Praça Esperanto (Fafic) e Jardim São Benedito.

O projeto Praça Digital está instalado também na sede da Prefeitura de Campos e da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A meta do governo é chegar a 30 pontos de acesso até o final da atual gestão.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário