Macaé News
Cotação
RSS

Cadeira elétrica pode voltar a ser padrão em cadeias nos EUA

Publicado em 22/03/2014 Editoria: Mundo sem comentários Comente! Imprimir


Diante da escassez de medicamentos e produtos químicos usados em injeções letais para executar condenados à morte, alguns estados americanos planejam voltar a usar a cadeira elétrica como instrumento de execução.

Segundo levantamento da Death Penalty Worlwide, organização que compila informações sobre a pena de morte pelo mundo, Alabama, Arkansas, Florida, Kentucky, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia já autorizam a execução por eletrocussão como método alternativo, ou seja, como opção ao prisioneiro que fizer um pedido expresso por este método.

Mas há quem queira fazer da eletrocussão um método de uso mais extensivo na execução de condenados à morte. Este é o caso de Virgínia, por exemplo, cuja Câmara dos Deputados aprovou em fevereiro um projeto de lei que faria da eletrocussão o método padrão de execução a condenados à morte.

O último a solicitar a morte por eletrocussão na Virginia foi Robert Gleason, em 16 de janeiro de 2013. Acusado de ter matado um colega de cela e estrangulado outro detento, Gleason foi eletrocutado na prisão Red Onion, na cidade de Pound, em Virgínia, após impedir que seus advogados tentassem suspender a sentença.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário