Macaé News
Cotação
RSS

UFRJ faz convênio técnico-educacional com Rio das Ostras

Publicado em 13/08/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Rio das Ostras fechou uma parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) voltada para a capacitação dos professores do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Essa parceria foi assinada na última quinta-feira, dia 10, na UFRJ, e consiste na colaboração da Secretaria de Educação do Município na elaboração de um espaço virtual para o Curso de Formação Continuada no PNAIC.

No dia 23 de agosto, a secretária de Educação de Rio das Ostras, Maria Linha Paixão, e integrantes da equipe da Coordenadoria de Avaliação, Formação e Acompanhamento Pedagógico – Casa da Educação estiveram na universidade para apresentar a plataforma virtual de aprendizagem da Cidade. Por meio da plataforma, os professores da Rede Municipal têm participado de cursos semipresenciais e à distância.

Segundo a coordenadora do PNAIC em Rio das Ostras, Ana Tereza Nogueira Trápaga, a parceria com a UFRJ valoriza ainda mais o esforço da equipe da Casa da Educação. “Considero muito importante o vínculo estabelecido entre a universidade e o município. Esse é um reconhecimento das propostas implementadas em nosso ambiente virtual de aprendizagem”, afirmou.

Na reunião na qual foi assinada a parceria estiveram presentes, além de Ana Tereza Nogueira Trápaga, a coordenadora geral do PNAIC no Estado do Rio de Janeiro/ UFRJ, Elaine Constant, e os professores Daniel Gomes Aguiar e Charles Tavares, que integram a equipe da Casa da Educação de Rio das Ostras.
 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: