Macaé News
Cotação
RSS

Cássio e Luan são as novidades de Tite na Seleção

Publicado em 10/08/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Luan, do Grêmio, foram as principais novidades na lista do técnico Tite, da Seleção Brasileira, para as partidas diante de Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia, em 2018.

A convocação foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio.

VEJA TAMBÉM
Brasil ultrapassa Alemanha e volta ao topo do ranking da Fifa
Além da dupla, Rodrigo Caio, do São Paulo, e Taison, do Shakhtar Donetsk, também foram chamados.

Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, o atacante Neymar voltou  ao time.  Agora  pela primeira vez como jogador do PSG, ele havia sido dispensado das partidas para descansar - ele vinha de três temporadas sem férias completas. Neymar participou normalmente da pré-temporada do Barcelona e está em forma para estrear pelo Paris Saint-Germain e retornar à seleção.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também foi visto de perto em quatro partidas. Além de Cássio, o lateral-direito Fagner também foi chamado.

Diego Souza, convocado como atacante para os amistosos contra Argentina e Austrália, desta vez não foi chamado por Tite, que para o setor ofensivo chamou, além de Neymar, Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).

No meio-campo, outro que ficou fora após ganhar chance na lista anterior como aconteceu com Rodriguinho foi Lucas Lima, do Santos. Sem o santista, o setor teve como principal novidade o retorno do volante Casemiro, do Real Madrid, também ausente dos amistosos na Austrália. Os outros confirmados como meio-campistas nesta quinta são os mesmos convocados para os duelos contra Argentina e Austrália.

Marcelo, titular da lateral esquerda da seleção e do Real Madrid é mais um que retorna após ficar fora da última convocação por estar então envolvido na final da Liga dos Campeões da Europa - o mesmo ocorreu naquela ocasião com Daniel Alves, então lateral da Juventus. Filipe Luis, reserva da posição, voltou a figurar na lista.

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa de 2018 com 33 pontos e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo na última rodada, quando ganhou do Paraguai em março.

A seleção de Tite disputou mais dois amistosos, com vitória sobre a Austrália e revés para a Argentina. Assim, com o treinador, o retrospecto da seleção é de 10 vitórias e uma derrota.

A convocação de Tite

Goleiros:

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Zagueiros:

Rodrigo Caio (São Paulo)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Meias:

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

Luan (Grêmio)

Giuliano (Zenit)

Atacantes:

Taison (Shakhtar)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Roberto Firmino (Liverpool)

› FONTE: band


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: