Macaé News
Cotação
RSS

Série C: Josué Teixeira diz que se sentiu 'no dever' de assumir o Macaé

Publicado em 10/08/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Após o desligamento de Luciano Leandro, Josué Teixeira foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador do Macaé. Ele chega para sua quinta passagem pelo clube, com a missão de brigar contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Alvianil está dentro do Z2 do Grupo B, na vice-lanterna, com 12 pontos.

“O presidente Mirinho me convidou e, pela história que tenho no clube, é difícil ver o Macaé na situação em que se encontra, numa zona de rebaixamento, sem se colocar à disposição para ajudar. Já tive passagens de conquista de título, da melhor campanha da história do clube no Carioca e também em luta contra o rebaixamento. Me senti no direito e no dever de dar minha contribuição”, disse o treinador.

Teixeira assume o time dentro da zona de rebaixamento, mas isso não impede que ele pense grande. O treinador lembrou que assumiu o time em uma situação parecida em 2014e mesmo assim conseguiu levá-lo ao acesso à Série B.

“O elenco é bom e a comissão técnica também, isso facilita pra organizar o time. Estar na zona de rebaixamento não me assusta. Em 2014, assumi faltando cinco jogos para o fim da primeira fase, conseguimos a classificação e depois o acesso. Tomara que, nesse ano, aconteça a mesma coisa. São três pontos para sair da zona de rebaixamento e seis para entrar no G-4. Quero recuperar a tranquilidade da equipe porque as coisas passam a ser encaixar melhor”, afirmou.

A estreia do treinador vai ser às 16 horas deste sábado, quando o Macaé vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, em jogo válido pela 14ª rodada.

› FONTE: Futebol Interior


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: