Macaé News
Cotação
RSS

Casa da Convivência tem apresentação musical nesta terça-feira

Publicado em 07/08/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O público-alvo são os idosos, mas a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa que gosta de cantar

O público-alvo são os idosos, mas a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa que gosta de cantar

A apresentação "Música enquanto instrumento de protesto" acontece nesta terça-feira (8), às 17 horas, através do Projeto Contos e Cantos, na Casa da Convivência (Rua Visconde de Quissamã, 482 - Centro), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macaé. Três grupos estarão presentes. A entrada é gratuita.

O projeto foi desenvolvido em 2016 pela gerência de atenção básica no Espaço de Convivência e Cultura. O público-alvo são os idosos, mas a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa que gosta de cantar, independente da faixa etária.

A equipe multidisciplinar envolvida na iniciativa é composta por fonoaudiólogo, musicoterapeuta, assistente social, psiquiatra, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta. "Trabalhamos a memória, a percepção auditiva, a leitura e a respiração, entre outros aspectos", disse a fisioterapeuta Luciana Aguilar.

Quem quiser participar de alguma atividade na Casa de Convivência basta ligar para o telefone (22) 2762-0413 ou comparecer no local, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: