Macaé News
Cotação
RSS

S.O.S. Macaé Basquete: sem patrocínio, projeto ameaça acabar

Publicado em 04/08/2017 Editoria: Esporte 1 comentário Comente! Imprimir


Evento será realizado para a busca de novos patrocinadores

Evento será realizado para a busca de novos patrocinadores

O Macaé Basquete luta a cada dia como se fosse o último de sua existência. A perda do principal patrocinador comprometeu toda a sua estrutura financeira construída para manter não só a sua equipe profissional, como também projetos sociais que são referência no país como o Basquete na Praça, as categorias de base e o Macaé Basquete Sobre Rodas.

A saída de um patrocínio máster, que disponibilizava um valor em torno de 70 mil reais mensais, colocou em xeque a permanência do time profissional no NBB. O prazo para confirmar a participação no campeonato termina no dia 9 de agosto.

As dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e seu possível fim podem gerar um retrocesso em um trabalho social voltado para crianças e adolescentes do município, que tem como principal objetivo transformar vidas.

“Além do time que está na Primeira Divisão da Liga Nacional e leva o nome de Macaé, temos o projeto social com 250 crianças carentes e a equipe de cadeirantes, o "Basquete sobre rodas", um projeto que nos orgulha muito. Também tem as categorias de base, com atletas de 9 a 19 anos, que buscam o sonho de vencer através do esporte. O Macaé Basquete é a única equipe do país que mantém todos estes projetos”, disse o técnico Léo Costa.

Para que tudo isso não fique ameaçado, um evento voltado para os empresários que estejam dispostos a apoiar o Macaé Basquete, obtendo ampla divulgação de suas marcas, será realizado nessa terça-feira (8), às 19h30, no Planet Cinemas (Sala 4) – Shopping Plaza Macaé.

O evento também conta com a presença do gerente de marketing da Liga Nacional de Basquete, Álvaro Cotta, e do diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi. Para garantir a participação, os empresários devem acessar o link que está no post fixado no topo da página do Facebook da Associação Macaé de Basquete (facebook/macaebasquete) e realizar o cadastro.

Os torcedores do Macaé Basquete também podem ajudar, para isso, devem se inscrever no programa de sócio torcedor “Eu sou torcedor”. Basta acessar o site http://macaebasquete.eusoutorcedor.com.br/ e realizar o cadastro.

› FONTE: Ascom


1 comentário

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: