Macaé News
Cotação
RSS

Carreta educacional da ENEL chega a Conceição de Macabu

Publicado em 04/08/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Distribuidora de energia troca até 20 geladeiras eficientes para comunidade, além de lâmpadas econômicas;

Distribuidora de energia troca até 20 geladeiras eficientes para comunidade, além de lâmpadas econômicas;

Durante a próxima semana, até sexta-feira (11/08), moradores de Conceição de Macabu poderão conferir as atrações do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional. Trata-se de uma carreta de 13 metros de comprimento onde crianças e adultos podem aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica. A iniciativa da distribuidora de energia tem como objetivo estimular o consumo consciente e a preservação do meio ambiente. O veículo ficará aberto à visitação do público durante toda a semana na Praça José Bonifácio Tassara, no Centro de Conceição de Macabu, e os clientes que participarem do concurso cultural realizado pela companhia poderão trocar sua geladeira antiga por um modelo eficiente. A entrada é gratuita.

A carreta da Enel possui uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. Durante a semana, serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica. Cada participante maior de 18 anos e com conta de luz em mãos poderá trocar uma lâmpada por outra mais eficiente. A passagem da Carreta Educacional pela cidade incluirá ainda uma ação de plantio de mudas de árvores na região.

A Enel investe constantemente em programas sociais que estimulam o consumo eficiente de energia, por meio de ações educativas e troca de lâmpadas e eletrodomésticos antigos por modelos eficientes. Desde 2006, já foram entregues mais de 73 mil geladeiras para clientes de comunidades carentes em toda a área de concessão da empresa.

Concurso cultural
Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora promoverá um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais poderão trocar suas geladeiras por um modelo mais eficiente com selo A do Procel. No total, serão trocadas até 20 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Enel Distribuição Rio e estar com a conta em dia, ser maior de 18 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda. As trocas serão realizadas no local do evento.

Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,01 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviço:
Data: 07 a 11 de Agosto

Local: Praça José Bonifácio Tassara – Conceição de Macabu
Horários de funcionamento:
Segunda-feira: 16h às 19h
Terça-feira e quarta-feira: 9h às 18h30 (com intervalo para almoço das 12 às 13h)
Quinta-feira: 9h às 18h – Concurso Cultural: resultado – 18h30
Sexta-feira: Troca das geladeiras – 9h às 12h

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: