Macaé News
Cotação
RSS

Shows na Praia dos Cavaleiros encerram verão em Macaé

Publicado em 20/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Amanda passou a ser conhecida nacionalmente durante participação no programa da TV Globo, The Voice Brasil

Amanda passou a ser conhecida nacionalmente durante participação no programa da TV Globo, The Voice Brasil

Madame Escarlate, Amanda Amado, Leoni e Phil Braga comandam festa gratuita para a família macaense neste sábado às 20 horas

A estação mais quente do ano termina em Macaé em grande estilo: com shows gratuitos para a população na praia mais badalada da cidade, do Cavaleiros. O evento "Águas de Março", promovido pela prefeitura, com realização da secretaria de Governo, promete reunir na noite deste sábado (22) apaixonados por samba, rock, MPB e pop. A estrutura será montada em frente à Rua Ministro Salgado Filho para receber a partir das 20 horas Madame Escarlate, Amanda Amado, Leoni e Phil e Banda.

A programação encerra uma grade de shows que ocorreu durante todo o verão na cidade e que também contou com Luan Santana, Thiaguinho, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Arlindo Neto. O objetivo é levar lazer e entretenimento para a população. A Guarda Municipal, a Defesa Civil, as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Limpeza Pública, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar dão suporte ao evento.

A primeira atração é a banda Madame Escarlate, a partir das 20 horas. Composta por Ivan Machado no baixo, Koy Lemos no vocal e guitarra, Marcelo Corrêa na guitarra e Thiago Câmara na bateria, a banda vai lançar seu segundo disco, "Madame", com dez canções inéditas, no segundo semestre.

Segundo o vocalista Koy Lemos, para o show, as músicas autorais que serão apresentadas são: "Nada que eu não possa esquecer", do disco Quando o Dia Clarear; "O Seu Valor" e "Seja Você", antecipando o que está por vir no Madame.

A Madame Escarlate foi montada em dezembro de 2002. De lá pra cá, enquanto buscava a formação ideal, o grupo foi ganhando espaço e fortalecendo a cada dia sua identidade. A banda possui arranjos modernos, timbres de guitarras marcantes e a energia dos grooves. Suas principais influências são enraizadas no rock nacional e internacional dos anos 80.

A banda se apresenta nas principais capitais e em todo o cenário
nacional sempre conquistando um enorme número de fãs por onde passa. A integração com o público, a apresentação de sucessos autorais e de outros artistas e performances diferenciadas são características do grupo.

Em seguida, às 21h30min, sobe ao palco a macaense Amanda Amado, de 21 anos, que está finalizando seu primeiro CD, produzido por Leandro Sapucahy com a "bênção" de seu padrinho musical, Xande de Pilares (Grupo Revelação) e composições inéditas de Carlinhos Brown, Picolé, Prateado, Serginho Meriti, André Renato, entre outros.

Amanda passou a ser conhecida nacionalmente durante participação no programa da TV Globo, The Voice Brasil. Das trinta mil inscrições, foi escolhida entre os cem que participariam do programa, foi uma das 48 definidas pelos jurados e ficou até a fase anterior à semi final. Amanda passou a investir na carreira solo em 2010, com foco no samba, influenciada, também, por sua avó materna, Tia Gessy, dona de uma das mais tradicionais Rodas de Samba do Rio, no Cachambi.

Em Macaé, fez a abertura dos shows de MV Bill, Gabriel o Pensador, Só Pra Contrariar e dividiu o palco com o Grupo Revelação. Participou, também, da Roda de Samba do Parada da Lapa junto com Leandro Sapucahy, fez o backing vocal do novo CD do Diogo Nogueira e do DVD de Leandro Sapucahy, Favela Brasil 2.

O cantor e compositor Leoni é a terceira atração, previsto para subir ao palco às 23 horas. Leoni vai mostrar um pouco de sua vasta obra musical, marcada por sucessos desde a década de 80, quando foi baixista e principal compositor do Kid Abelha.

Após sair do Kid Abelha e fundar o Heróis da Resistência, Leoni conquistou um disco de ouro e estourou os hits "Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo". Já como cantor solo, Leoni emplacou sucessos como "Garotos II". O artista é autor de hits como "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado", "Double de Corpo" e "A Fórmula do Amor".

Conhecido também por manter um site de grande interação com o público, Leoni promete lançar músicas novas este ano e a expectativa é que ele apresente algumas canções no show. Ao longo da carreira, Leoni teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Paulinho Moska e Rodrigo Maranhão.

O cantor e guitarrista Phil Braga, dono de uma voz densa e estilo que tem influência do rock dos anos 80 e do blues, encerra a programação, subindo ao palco meia-noite e meia para apresentar um show misto de músicas do seu primeiro CD, em fase final de preparação, com versões de sucessos do rock nacional.

As canções "Migalhas" e "Corpo Estranho" serão mostradas ao público - essas letras seguem um estilo intimista, falam sobre procuras internas e instantes marcantes que mudam a vida das pessoas retratadas nas letras. O foco nas letras é no indivíduo, seu mundo interior e nos seus conflitos diante do que é vivido, reproduzindo pensamentos que fluem, tendo o espaço como pano de fundo.

Ex-guitarrista da banda JPG, o artista, conhecido em Macaé e região por apresentações em casas noturnas e shows abertos, está há 13 anos na estrada e também tem como diferencial o domínio no instrumento lap steel - uma guitarra originária do Havaí feita para ser instrumentalizada na posição horizontal.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário