Macaé News
Cotação
RSS

Celebração religiosa marca comemorações pelo aniversário de Macaé

Publicado em 27/07/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O evento ocorreu ao lado do abrigo temporário, na Praça Washington Luiz

O evento ocorreu ao lado do abrigo temporário, na Praça Washington Luiz

Na noite desta quarta-feira (26), o prefeito Dr. Aluízio, o pastor Valber Rangel,  liderando diversos pastores, e os padres Gleison Lima e Fabrício Salomão, promoveram para cerca de 200 pessoas celebração religiosa pelo aniversário de Macaé, que completa 204 anos no sábado (29). O evento ocorreu ao lado do abrigo temporário, na Praça Washington Luiz, em que a prefeitura está recebendo moradores em situação de rua, para ampará-los nas noites frias da estação.

O prefeito Dr. Aluízio agradeceu a presença de todos e lembrou que essa ação representa o cuidado que se deve ter com o outro. “Esse é um espaço simples, na praça, mas representa muito para quem não tem um lugar para passar a noite. Com esse abrigo, o governo assume a sua parte, de cuidar do outro”, disse.

O pastor Valber orou pela cidade e pelo país: “Nada poderá impedir Deus de agir. É preciso unir as forças de todas as religiões em prol do Brasil e de Macaé”, pontuou.

Já o padre Gleison destacou o aniversário do município, no sábado, e que todos devemos olhar para o outro. “Cuidar do morador em situação de rua não é problema do prefeito, é problema de todos os cidadãos. Deus é bom e devemos colaborar com a bondade Dele”, falou.

Abrigos atendem no período de inverno
noitesemfrio Os moradores em situação de rua de começam a ocupar os abrigo temporário que o Governo Municipal instalou na praça Washington Luiz. Duas tendas de 10 metros x 10 metros, uma masculina e uma feminina, oferecem abrigo no local, no período de 18h às 8h do dia seguinte. O objetivo é garantir que essas pessoas fiquem abrigadas no período de inverno. Um dos que colaboraram com o abrigo foi o Forte Marechal Hermes da Fonseca que fez a doação de camas.

A Secretaria de Ordem Pública mantém uma base móvel de segurança, com monitoramento, e agentes da Guarda Ambiental 24 horas no local. A secretaria de Trabalho e Renda também terá uma equipe de atendimento, na Praça Washington Luiz, para emissão de documentos e encaminhamento para vagas de emprego, visando reinserção social dos moradores em situação de rua. Por meio de parceria, o Instituto Embelleze oferecerá cortes de cabelo, barba e design de sobrancelha. Segundo dados do Centro Pop, Macaé possui cadastro de 74 pessoas nessa situação. O local também conta com um contêiner para receber doações da sociedade. O banheiro da praça ficará aberto 24 horas até o final da ação. 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: