Macaé News
Cotação
RSS

Em Búzios, lançamento do livro Contrabaixo no choro promete ser muito musical

Publicado em 25/07/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Francisco Falcon lança em Búzios livro didático sobre contrabaixo no choro
Clube do Choro tocará junto com o autor, no Mercado do Porto, quinta, dia 27
Inédito no mercado ainda recente de publicações voltadas para o contrabaixo dentro da música brasileira, "Contrabaixo no Choro" (Ilustre Editora), do músico e autor Francisco Falcon, será lançado no dia 27 de julho (quinta), às 20h, no Mercado do Porto, em Búzios. A entrada é franca.

No evento, além de autografar os livros, com capa ilustrada pelo jornalista e escritor Pedro de Luna, o autor Falcon tocará com o Clube do Choro de Búzios, do qual fez parte da fundação e participou das primeiras rodas.
"Contrabaixo no Choro" é o primeiro livro didático do contrabaixista Francisco Falcon, desenvolvido através de sua pesquisa de mestrado na UNIRIO. Destinado para músicos iniciantes e profissionais que tenham uma relação musical com as linhas de contrabaixo, o livro aborda inicialmente a linguagem do acompanhamento do Choro e conta a história desse gênero musical e suas origens, além da relação com o Violão de 7 cordas.

 “O livro mostra que é possível esses dois instrumentos conviverem juntos, mas também o que o contrabaixo pode fazer sozinho, na ausência do violão de 7 cordas”, complementa Falcon.

A publicação traz, ainda, uma canção de autoria do próprio Francisco Falcon, intitulado "Contrabaixo Chorão", bem como arranjos em duetos para cinco clássicos do Choro: "Brejeiro", "Iara", "Apanhei-te Cavaquinho", "Tico Tico no Fubá", "Flor Amorosa" e "Odeon". Trata-se um livro em formato play-along, contendo partituras, exercícios e um CD.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Contrabaixo no Choro
20h
Entrada franca
Mercado do Porto (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2900 Loja 1 Manguinhos – Búzios)
Autor: Francisco Falcon
Capa: Pedro de Luna
Ilustre Editora (Livro de 86 páginas, R$ 60)

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: