Macaé News
Cotação
RSS

Setur-RJ/TurisRio recebe municípios em sua sede

Publicado em 14/07/2017 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Durante a visita, os representantes aproveitaram para trocar experiências

Durante a visita, os representantes aproveitaram para trocar experiências

Representantes da Baixada Fluminense e Vale do Café participam de Estágio de Familiarização
Essa semana quatro representantes de municípios do estado do Rio participaram do Estágio de Familiarização. A Setur-RJ/ TurisRio, que desenvolve o projeto, recepcionou os gestores de Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Rio das Flôres, que passaram o dia acompanhando o trabalho desenvolvido pelos profissionais do órgão.

Durante a visita, os representantes aproveitaram para trocar experiências, conhecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria Estadual e fortalecer a parceria. Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, o projeto é uma forma de agregar informação para os gestores, além de uma ótima oportunidade para auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade.

- O turismo é um setor fundamental para impulsionar a economia. Só no ano passado, empregou cerca de 3,2 milhões de pessoas no Brasil. Por isso estamos incentivando os municípios do Estado a investir e desenvolver a pasta em suas localidades. E o Estágio de Familiarização foi uma das formas que encontramos para ajudar os municípios.

Para a Luciana Nogueira Nasseh ,secretaria de turismo de Rio das Flôres, participar do estágio foi uma grande oportunidade de conhecer os técnicos que trabalham na TurisRio

- Em apenas um dia, conseguimos entender as demandas que a secretaria de estado precisava do nosso município e já vamos providenciar. Esse dia junto aos técnicos foi ótimo também para conhecer os profissionais com quem falamos ao telefone. Nada melhor de conversar ao vivo com as pessoas.

Durante o dia em que passaram na sede da secretaria, os gestores conheceram as diretorias de Planejamento e Projetos, Marketing e Operações. Além disso, ainda passaram pelos departamentos de Comunicação, Artesanato, Prodetur e pelo gabinete, onde foram recebidos pelo secretário e receberam o certificado de participação. O Estágio de Familiarização é aberto a todos os municípios do Estado, que estão sendo convidados pelo departamento de Planejamento e Projetos.

› FONTE: Ascom Setur/TurisRio


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: