Macaé News
Cotação
RSS

Roda Cultural tem edição de férias neste sábado em Campos dos Goytacazes

Publicado em 13/07/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Sesc em Campos dos Goytacazes leva cultura para todas as idades no mês de julho, com mais uma edição da Roda Cultural, que acontece neste sábado, dia 15. Além da programação, o Espaço de Leitura fica à disposição do público, ao longo do dia, com livros de diversas temáticas e ambiente aconchegante.

Criado para promover a circulação de atividades culturais ao longo do ano de 2017 pelo interior do estado do Rio de Janeiro, o Projeto Roda Cultural pretende oferecer uma mostra de toda a atuação da área de Cultura do Sesc RJ de maneira conjunta, favorecendo a experimentação das linguagens e a familiarização do público com os bens culturais. Além de Campos, a Roda Cultural passa pelas unidades do Sesc RJ em Duque de Caxias, Três Rios e Petrópolis.

Serviço:

Roda Cultural
Dia 15 de julho, das 10h às 17h
Sesc Campos: Av. Alberto Torres, 397 – Centro
Tel.:  (22) 2725-1209
Grátis
Verifique a classificação em cada atividade

Programação completa:
Contação de histórias: “Conta cordel, com Poesia Viral”
Por meio da literatura de cordel, cantigas folclóricas e parlendas, uma mala de histórias se abrirá diante do público revelando a diversidade da cultura brasileira e suas manifestações em nosso imaginário.
Sesc Campos | 15/7 (sábado) |10h
Classificação: Livre

Espetáculo: “No pocket – Um espetáculo para todos os bolsos”
Uma apresentação de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido. Com o Coletivo Nopok.
Sesc Campos | 15/7 (sábado) | 11h
Classificação: Livre

Exibição de Filme: “Asterix e o Domínio dos Deuses”
Dir. Louis Clichy, Alexandre Astier | 86’ | França, Bélgica | 2016
O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Sesc Campos | 15/7 (sábado) | 12h30
Classificação: Livre

Contação de histórias: “Intervenções Poéticas, com Poesia Viral”
Revivendo a tradição da poesia falada, os poetas e atores João Pedro Fagerlande e Rafael Assis Toste Gonçalves abordam o público oferecendo um momento de apreciação literária, com poemas e canções.
Sesc Campos | 15/7 (sábado) |15h

Show da Orquestra Voadora
Formada em fevereiro de 2008 a partir de encontros em diversos blocos de carnaval de rua do Rio de Janeiro, a Orquestra Voadora alçou os primeiros voos pelas ruas da cidade apropriando-se do espaço público e dando início a uma renovação do conceito de ‘fanfarras’ no Brasil.
Sesc Campos | 15/7 (sábado) |16h
Classificação: Livre

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: