Macaé News
Cotação
RSS

Fluminense vai de Fred e Walter contra o Horizonte pela Copa do Brasil

Publicado em 20/03/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Fluminense já está em Fortaleza, onde se concentra para a partida desta quinta-feira (20), contra o Horizonte, pela estreia da Copa do Brasil 2014. Os jogadores deixaram o Rio na tarde desta quarta e seguiram, após o treino nas Laranjeiras, para o aeroporto. Já na capital do Ceará, os atletas foram recepcionados por torcedores que tiraram fotos e pediram autógrafos, principalmente para Fred e Conca.

Apesar de concentrados para o jogo, o elenco tricolor mostrou, com pequenas brincadeiras, que o clima entre os jogadores é o melhor possível. O carinho dos tricolores e dos demais cearenses presentes ao aeroporto, em Fortaleza, mostra que o orgulho de torcer pelo Fluminense é maior do que qualquer coisa.

O jogo contra o Horizonte será às 21h50, no Domingão. O Fluminense pode se classificar já neste duelo caso consiga uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o que eliminaria automaticamente o jogo de volta, marcado para o Maracanã.

Sete anos depois de o Fluminense conquistar a Copa do Brasil, sob seu comando, o técnico Renato Gaúcho volta a disputar a competição pelo clube.

– Tenho as duas competições. Precisamos tirar o foco do Estadual e foi o que fizemos a partir do clássico com o Vasco (domingo passado, 16/03). Estamos vivendo e pensando a Copa do Brasil. O grupo do Fluminense é experiente, a maioria já jogou Libertadores e Copa do Brasil. É diferente, tiro curto. Podemos ou não eliminar o adversário nas duas primeiras rodadas (o Tricolor se classificará automaticamente se vencer por dois gols de diferença) – afirmou Renato, exigindo máxima atenção da equipe:

– Sempre aparecem zebras na Copa do Brasil e espero que não seja contra a gente. Quem não tem lesão vai viajar. Vamos procurar jogar com força máxima.

Depois do título de 2007 e a excelente campanha na Libertadores do ano seguinte, o treinador voltou a dirigir o Fluminense no Brasileiro de 2009. Agora, em sua quinta passagem pelo Tricolor, ele diz ter adquirido mais bagagem com passagens em outros clubes e espera usar seus conhecimentos como mais uma arma para a equipe.

– Ganhei bastante experiência, em cinco, seis anos. Você progride em todos os sentidos. Atualmente tenho grupo mais experiente, de nível de Seleção Brasileira, acostumado a decidir. O elenco de 2007 era mais jovem, não estava tão acostumado a decidir. Tinham equipes mais fortes, outras mais fracas. A competição é sempre muito difícil. De tiro curto, um caminho mais rápido para chegar numa Libertadores. Todo cuidado é pouco – encerrou Renato.

HORIZONTE: Jéfferson, Diego Maradona, Douglas, Ramon e Fabinho; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Jajá; Marciel e Dico

FLUMINENSE: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Fred e Walter

Juiz: Caio Max Vieira (RN)

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário