Macaé News
Cotação
RSS

I Festival Gastronômico de Macabu acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho

Publicado em 03/07/2017 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


O I Festival Gastronômico de Macabu está inserido na programação do Festival de Inverno

O I Festival Gastronômico de Macabu está inserido na programação do Festival de Inverno

Bares, restaurantes e estabelecimentos afins vão elaborar pratos de degustação por apenas R$15

Um verdadeiro “corredor gastronômico” será formado por bares, restaurantes e estabelecimentos afins, de Conceição de Macabu, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, entre os dias 14 e 16 de julho.

Será a vez da Cidade Simpatia mostrar o seu potencial cultural, gastronômico e turístico, durante o I Festival Gastronômico de Macabu. O objetivo é desenvolver um evento de cunho turístico tendo como base a cultura e as tradições do município, e consequentemente, se tornar referência em festival do setor.

O Festival vem com a importante missão de valorizar os produtos da própria terra. Conceição de Macabu é rica em agricultura e pecuária, portanto, neste evento, o intuito será explorar os “Sabores da Nossa Terra”, conforme sugere o tema desta edição.

Para tanto, os pratos elaborados para o festival deverão conter, pelo menos, um ingrediente de origem local, como por exemplo: aipim, tapioca, manteiga, requeijão, mel, goiabada, carne bovina, dentre outros.

Na oportunidade, os restaurantes apresentarão um prato especial de degustação a preço acessível, por apenas R$ 15 (valor definido entre os restaurantes de forma consensual). Os macabuenses e turistas terão com uma boa e econômica opção de lazer. Os pratos serão vendidos a partir das 19h, durante todos os dias do evento.

Além de difundir a cultura e atrair turistas, o Festival Gastronômico de Macabu também serve para apresentar ao público em geral a diversidade gastronômica e as mais variadas opções de restaurantes que compõem o setor gastronômico e de entretenimento da cidade.

Nesta quarta-feira (28), representantes de seis estabelecimentos marcaram presença na reunião que traçou todos os detalhes do evento. Sassá, Delistrô, Casarão das Massas, Frigideira, Choperia da Família, Casa de Carnes Caetano, Decore House, participaram do encontro e deram apoio ao festival, confirmando a participação de seus estabelecimentos. A reunião, que aconteceu na sala de administração da prefeitura, foi conduzida pela assessora de imprensa, Monalisa Fagundes, com auxílio do coordenador de cultura, Lucas Machado. Outros também já aderiram a ideia, como Bar de Lanchonete do Leiteiro, Empório à Cabana, Brigadeiro da Nanda e Restaurante Estação.

Shows com talentos locais, tendas de degustação, cervejas artesanais, oficinas gastronômicas e entretenimento para a criançada são alguns dos atrativos do evento.

O I Festival Gastronômico de Macabu está inserido na programação do Festival de Inverno, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Conceição de Macabu (ACIACOM).

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: