Macaé News
Cotação
RSS

Lula pediu para Dilma tirar Mantega da Fazenda, diz VEJA

Publicado em 28/12/2013 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido para a presidente Dilma Rousseff tirar o ministro Guido Mantega da pasta da Fazenda, de acordo com notícia publicada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar, da revista VEJA desta semana.

Segundo o texto, Lula pediu à Dilma que fosse colocado no lugar Henrique Meirelles, ex-presidente do BC, que teria feito ao líder petista uma explanação sobre a falta de credibilidade da política econômica brasileira atual. A presidente, diz a revista, não aceitou a indicação, mas deixou no ar que poderia aceitar a sugestão em um próximo mandato. O fato teria ocorrido após as manifestações de junho.

Em junho deste ano, notícia semelhante foi divulgada na rádio CBN pelo jornalista Kennedy Alencar. Na época, o Palácio do Planalto e Henrique Meirelles, que hoje está no conselho da J&F, negaram a informação.

O ministro Guido Mantega vem passando por uma saraivada de críticas, devido ao seu bom humor em relação aos rumos da economia brasileira. Suas previsões otimistas para o crescimento do PIB não se concretizaram nos últimos dois anos e, não raro, foram motivos de piada para a imprensa internacional.

Um ponto forte do descrédito em relação a Mantega foi no final de 2012, quando a revista britânica The Economist pediu a cabeça do ministro – em resposta, a presidente Dilma Rousseff disse que não iria fazê-lo e alfinetou a revista dizendo que a publicação estava mal informada. Em uma edição seguinte, em junho de 2013, os britânicos ironizaram Mantega, chamando-o de sucesso.
(Exame)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário