Macaé News
Cotação
RSS

Macaé recebe feira pecuária esta semana

Publicado em 19/03/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé, através da secretaria de Agroeconomia, apoia pela primeira vez a Feira Pecuária (Feipec), de nível nacional que contará com uma exposição brasileira de equinos da raça Campolina e bovinos da raça Gir Leiteira, além de uma mostra de ovinos. O evento começa nesta quinta-feira (20), e vai até domingo (23), com entrada franca, das 8h às 18h, no Parque de Exposição Latiff Mussi.

A exposição dos animais equinos, puxados e montados, será avaliada por juízes específicos que julgarão o concurso de marcha e morfologia. Os bovinos terão fiscais que acompanharão as duas ordenhas diárias, às 8h e às 20h, que somados aos padrões necessários, elegerá o ganhador de cada categoria, separada pela faixa etária dos animais.

Estarão expostos na Feipec Macaé 450 animais, sendo 300 equinos e 150 bovinos. Cinquenta criadores de equinos e 35 criadores de bovinos vieram de diversos estados, como Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas, para participar da feira. Da região, além de Macaé, estarão presentes criadores de Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Cachoeiros de Macacu entre outras.

- A importância desse evento é que insere Macaé no conceito nacional de criadores pecuários. É um projeto para entrarmos no calendário nacional de expositores, afirmou o secretário de Agroeconomia, Aurélio Vasconcellos.

Além das exposições, o evento contará com um dos maiores leilões de bovinos de corte da região, que acontece no sábado (22), às 12h, onde 1.500 animais ofertados por produtores locais serão arrematados, gerando, uma média, de R$ 1,5 milhão.

Segundo Aurélio, esse leilão é uma grande oportunidade de negócios para vendedores e compradores. “Vamos ter quatro leilões anuais. O da Feipec está inaugurando o calendário. Prosseguiremos com outros nos meses de junho, setembro e, finalizaremos, em dezembro”, disse.

Com praça de alimentação, espaço do criador, mini fazenda, o evento terá shows locais e outras atrações.

Com supervisão da Secom

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário