Macaé News
Cotação
RSS

DETRAN completa quadro funcional com1.145 novos servidores

Publicado em 19/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O DETRAN deu posse, nesta terça-feira (18/3), a 1.145 candidatos aprovados no concurso de nível médio realizado em setembro de 2013. Com a incorporação do grupo ao seu quadro funcional permanente, o Departamento passa a ter 2.720 servidores concursados, dos quais 406 são analistas de nível superior e 2.314 assistentes de nível médio. Vale ressaltar    que esse número preenche todos os cargos do quadro efetivo do órgão.

Além do presidente do DETRAN, Fernando Avelino, compareceram à cerimônia, realizada no Maracanãzinho, o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo; e o chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil,  Leonardo Espíndola. Ao discursarem, os três foram unânimes em defender o sistema de concurso público como a forma mais apropriada e democrática de escolha do quadro permanente de servidores.
 
O vice-governador Luiz Fernando Pezão lembrou que, durante a gestão de Sérgio Cabral, foram realizados concursos públicos para mais de 80 mil vagas em áreas fundamentais como as da Educação, Polícia Militar e Meio Ambiente.  Na mesma linha de raciocínio, o deputado Paulo Melo ressaltou o fato de, também na atual gestão, o número de fiscais concursados da Secretaria de Fazenda ter superado o de fiscais nomeados desde a fusão do Estado do Rio com a Guanabara, em 1975.
 
Já o presidente Fernando Avelino citou outras medidas de sua administração, além dos concursos, para o fortalecimento do quadro funcional permanente do DETRAN, como os cursos gratuitos de especialização e os de pós-graduação, em que o órgão banca 80% das despesas e os alunos apenas 20%. Avelino referiu-se ainda ao programa de meritocracia, que pode remunerar, anualmente, com valores correspondentes até quatro salários, os servidores do Departamento que atingirem as metas previstas.
 
-- O DETRAN tem a preocupação em valorizar os Recursos Humanos que atuam no órgão, por isso investimos na realização de concursos públicos. Temos muito a ganhar com a vinda dos novos servidores públicos e é um orgulho ter preenchido todo o quadro efetivo do Departamento com os concursados -- disse Avelino.

Foi com o objetivo de aprimorar o corpo funcional do DETRAN, que a atual gestão realizou inéditos concursos públicos. O primeiro foi para técnico de nível médio. Depois, foram realizados dois concursos para analista de nível superior e, em setembro do ano passado, um segundo concurso para técnico de nível médio.
 
Neste último concurso, o número de candidatos inscritos foi de mais de 369 mil, levando o DETRAN a realizar o certame em três datas distintas e em 58 municípios do estado: a primeira, em 15 de setembro, para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e Assistente Técnico de Informática; a segunda, no dia 22 de setembro, para o cargo de Assistente Técnico de Identificação Civil; e a terceira, no dia 29 de setembro, para o cargo de Assistente Técnico de Trânsito.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário