Macaé News
Cotação
RSS

Coleta de resíduos eletroeletrônicos marca Semana de Meio Ambiente

Publicado em 01/06/2017 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A ação na Praça do Mirante da Lagoa é para alertar a população sobre a Semana do Meio Ambiente

A ação na Praça do Mirante da Lagoa é para alertar a população sobre a Semana do Meio Ambiente

Neste final de semana (3 e 4 de junho), das 9h às 20h, acontece a coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Praça Benedito Ramos Souza (praça da feirinha  no Mirante da Lagoa). Uma equipe da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade vai realizar o trabalho de recolhimento dos materiais. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente 2017 que tem como tema: "Mata Atlântica em Foco". A programação segue até o dia 11 de junho com atividades como passeio ciclístico, trilhas ecológicas, oficinas de fotografia, distribuição de mudas frutíferas e plantio de mudas nativas.

Para a coleta a equipe vai recolher itens como monitores, computadores, periféricos, aparelhos de DVD e microondas, celulares, cabos, pilhas e baterias, entre outros. Além disso, o grupo HistoriArte, formado por professores municipais, vai investir na magia da contação de histórias para abordar o tema Coleta Seletiva.

O programa de coleta de resíduos eletroeletrônicos é contínuo. A ação na Praça do Mirante da Lagoa é para alertar a população sobre a Semana do Meio Ambiente, porém os interessados em descartar eletroeletrônicos também podem fazer contato com a secretaria pelos telefones:  (22) 2762-4802/2796-1280, ou ir até a Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º Piso – loja 26 – Alto Cajueiros, Macaé Shopping.

A Secretaria de Ambiente recebe cerca de duas toneladas e meia de eletroeletrônicos por ano. Todo material coletado é encaminhado à destinação correta aos equipamentos que podem ser reciclados, reutilizados ou destruídos.

Semana do Meio Ambiente 2017 - A programação alusiva ao Dia Mundial de Meio Ambiente (5 de junho) conta com uma programação diversificada em diferentes pontos da cidade, envolvendo a população em atividades com o foco na importância da preservação ambiental.

No Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto, por exemplo, haverá  minicurso de Bushcraft (Arte do Mato), que acontece no dia 7 de junho. A ação engloba um conjunto de técnicas e capacidades de sobrevivência na mata, como construção de um abrigo, isolamento técnico, confecção de panelas, entre outros.  As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo  e-mail: parquebarreto.sema@gmail.com.

A programação completa está disponível em: macae.rj.gov.br

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: