Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Assistência Social reinicia atividades dos projetos sociais em Casimiro de Abreu

Publicado em 18/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 10 mil pessoas são assistidas pelos programas que auxiliam na promoção da cidadania

Cerca de 10 mil pessoas são assistidas pelos programas que auxiliam na promoção da cidadania

Cerca de 10 mil pessoas são assistidas pelos programas que auxiliam na promoção da cidadania

A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu reiniciou na última semana os projetos sociais que acontecem no município. A reabertura foi marcada por confraternizações nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Barra de São João, Palmital, Professor Souza e Casimiro de Abreu, onde são atendidos moradores de todas as idades nos projetos Construir, Recriar, Questão de Mulher, Jovem Cidadão, Projovem Adolescente, Renovar, Arte em Fibra, Semente, Aprendendo a Estampar e Padaria Escola.

Em todo o município são oferecidas gratuitamente aulas e oficinas de música, dança, educação física, artesanato, entalhe em madeira, reciclagem, confecção de sabão feito com óleo usado, entre outros. “São atividades importantes que auxiliam na promoção da cidadania em Casimiro de Abreu. Ajudam a melhorar o bem-estar social e na complementação da renda familiar por meio de oficinas e cursos de aprendizes”, observou a secretária municipal de Assistência Social, Rosana Lélia Machado.

As pessoas interessadas em participar dos programas, podem obter todas as informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde residem, ou na própria Secretaria de Assistência Social. “Atualmente, assistimos cerca de dez mil pessoas em todo o município com ações voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse a Rosana.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário