Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para oficinas no Centro Cultural Sobradinho em Quissamã

Publicado em 18/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Aula de balé clássico em Sobradinho - Foto: Adilson dos Santos

Aula de balé clássico em Sobradinho - Foto: Adilson dos Santos

Em Quissamã, os interessados em participar das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural Sobradinho já podem realizar no local as inscrições a partir desta segunda (17), com término na sexta (28). Sem limite de idade, a população pode optar por até duas modalidades. No ato da matrícula (gratuita) é necessário a apresentação do comprovante de residência, cópia da identidade ou certidão de nascimento.

Ao todo, são 14 oficinas: violão, violino, cavaquinho, bateria/percussão, guitarra, contrabaixo, dança de salão, dança do ventre, ballet clássico, ballet baby class, jazz, hip hop, artes plásticas e leitura.

A coordenadora de Cultura, Marta Medeiros, afirmou que as oficinas terão como tema as questões históricas do município e o patrimônio natural. “É importante trabalhar os aspectos que envolvem a identidade de Quissamã”, disse.

Marta também ressaltou que além da promoção da cultura, as oficinas também geram emprego. “A maioria dos cursos será ministrada por profissionais quissamaenses, fato que gera renda e reconhecimento aos instrutores locais”, destacou a coordenadora de Cultura.

Sobradinho Itinerante

Os moradores de Barra do Furado também podem se inscrever nas modalidades oferecidas pelo Centro Cultural. Contudo, nos dias 20 e 21, as inscrições serão abertas para as modalidades que serão abrigadas pelo Barra Play e funcionarão na localidade. Entre elas: artes plásticas, violão, cavaquinho e canto.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário