Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito Anderson Alexandre se reúne com Sebrae visando fortalecer política de desenvolvimento rural em Silva Jardim

Publicado em 18/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Prefeito Anderson Alexandre esteve reunido na tarde do último dia 13, em seu gabinete, com representantes do Sebrae visando fortalecer e implementar de forma eficiente políticas de desenvolvimento rural em Silva Jardim. Na reunião foram apresentados os programas PAIS, Aprendendo a Empreender e Juntos Somos Fortes.

Idealizado pelo o engenheiro agrônomo, senegalês radicado no Brasil, Aly N’Diaye o PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, é um projeto apoiado pelo Sebrae e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos. O programa foi explicado pessoalmente por seu idealizador. Aly N’Diaye disse que para que o PAIS tenha sucesso é importante que haja uma rede integrada de produtores rurais dedicados que fornecerão produtos para serem comercializados nas tendas do programa. A princípio o programa terá 10 tendas para comercialização do produtos agrícolas totalmente orgânicos, podendo aumentar este número caso a demanda do município seja grande.

Já os programas “Aprendendo a Empreender” e “Juntos Somos Fortes” visam estruturar e implementar uma cultura de empreendedores nas famílias produtoras rurais, desta forma todo o trabalho desenvolvido não seria esquecido. O Analista e Gestor de Projetos do Sebrae, Ronald Silveira, parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa de incentivo aos desenvolvimento agrícola.

O Prefeito Anderson Alexandre disse que a implementação dos programas é muito importante para o fortalecimento da agricultura de Silva Jardim, e disse ainda que quer integrar a agricultura com o turismo para que ambas atividades se complementem e se fortaleçam.

Participaram ainda da reunião o Secretário de Agricultura Fábio Sardenberg, a Coordenadora Regional do Sebrae Ana Cláudia Melo, o Gestor do Projeto PAIS no Estado do Rio de Janeiro Marcos Gentil, a consultora do Sebrae Simone Neves, o engenheiro agrônomo do Sebrae Leandro Siqueira e o técnico agrônomo do Sebrae Walace Cruz.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário