Macaé News
Cotação
RSS

AABB Macaé amplia a oferta em relação as modalidades esportivas

Publicado em 17/05/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A partir de agora, além das aulas de futebol e natação, através do Núcleo Vasco da Gama, o clube oferece Treinos de Crossfit

A partir de agora, além das aulas de futebol e natação, através do Núcleo Vasco da Gama, o clube oferece Treinos de Crossfit

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Macaé, para fazer jus à missão do clube no quesito de incentivar o esporte e aproveitar melhor o espaço, está sempre em busca de parcerias. A exemplo disso, é o case de sucesso entre a união do clube e o Núcleo de Regatas do Vasco da Gama, com aulas de futebol e natação.

E acompanhando a tendência de mercado, seja por modismo ou por opção, o clube passa a oferecer também treinos de Crossfit. Isso mesmo, na última semana, o clube inaugurou, em parceria com a Rede Carioca, Crown Crossfit, uma Box de aproximadamente 600 m², com equipamentos de ponta, metodologia diferenciada e com todo conforto que um atleta merece.

O presidente do Clube, Leobino Ribeiro, atendo às inovações percebeu a oportunidade de mercado, através do crescimento do esporte. Identificou que um novo jeito de trabalhar o corpo vem atraindo inúmeros adeptos.
“Há anos, a AABB foi fundada com a missão de oferecer lazer e incentivar o esporte aos funcionários do Banco do Brasil.

A missão continua a mesma (sobre o lazer e o incentivo), mas, atualmente, o Clube de Macaé, é aberto à comunidade. Todos podem se associar, usufruir das dependências e/ou se inscrever nos projetos existentes no local. A Crown Crossfit veio para somar, agregar ainda mais valor ao clube. Garantindo emagrecimento e força, o programa de condicionamento virou uma verdadeira febre. E o melhor: pode ser praticado por pessoas de todos os perfis”, disse Leobino Ribeiro.

Resistência cardiovascular e muscular, agilidade, força, flexibilidade, precisão, potência, equilíbrio, coordenação e velocidade. São inúmeros os benefícios do treino de Crossfit.

De acordo com o sócio proprietário e profissional de Educação Física, Rogério Santos de Albuquerque, 39 anos, na Crown CrossFit o atleta aprende um jeito dinâmico e diferente de se manter em forma. “A modalidade forma um conceito único de comunidade, de grupo, de tribo. Todos passam a se comunicar de uma forma única, por exemplo, aquela antiga brincadeira de criança, conhecida como ‘bananeira’, aqui é chamada de hand stand walk; as barras são pull-up.

Não consideramos o espaço como uma academia e sim, uma box. Nossos professores são coach. E por aí vai. Desta forma, nos tornamos uma legião. Todos em busca do bom condicionamento físico. Mas, toda essa irmandade é deixada de lado sempre aos finais dos treinos, quando acontece o wod (a competição), momento em que o atleta tenta superar os seus limites e claro, fazer mais pontuação que o colega”, explicou. Além de Rogério, fazem parte da sociedade Júlio Máximo e Glauco Murteira.

A box está localizado na sede da AABB Macaé, em frente a Orla da Praia Campista. Os atletas podem, inclusive, buscar inspiração no belíssimo cenário, motivo pelo qual a faixada da box é toda aberta. E para oferecer ainda mais conforto e opção de lazer não apenas para os matriculados, a lanchonete de produtos naturais também está sendo concluída no local. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: