Macaé News
Cotação
RSS

5ª Peregrinação mariana movimenta Católicos em Macaé

Publicado em 14/05/2017 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


O trajeto totaliza 36 km, com saída da Igreja Matriz de Santo Antônio

O trajeto totaliza 36 km, com saída da Igreja Matriz de Santo Antônio

 O mês de maio promete ser intenso para a comunidade paroquial Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo. O período, tradicionalmente dedicado às festividades relacionadas com Nossa Senhora, ganha especial relevo no nomeado Ano Mariano – momento em que a Igreja Católica, em unidade, festeja e glorifica o centenário das aparições em Fátima/Portugal, e os 300 anos do encontro da imagem de Maria nas águas do Rio Paraíba, em Aparecida/SP.

A 5ª Peregrinação Mariana, promovida no próximo dia 20/5 às 5h pela Paróquia Santo Antônio, é um dos destaques do intenso calendário de atividades programadas. Tendo atraído no ano de 2016 mais de 700 participantes, a expectativa da organização é de que em 2017 o número alcance os 1000 peregrinos.

 Como ato de devoção e, principalmente, de fé, os inscritos perfazem um trajeto que totaliza 36 km, com saída da Igreja Matriz de Santo Antônio, e destino final na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Neves, no distrito de Córrego do Ouro. Durante todo o percurso há apoio de agentes da guarda municipal, equipe médica, além de ônibus e diversos carros de voluntários que auxiliam no apoio com alimentação e hidratação. Na chegada, há almoço, e o encontro se encerra com Santa Missa.

Para o pároco, Padre Gleison Lima, a oportunidade de externar o amor pela Mãe de Deus é uma experiência que merece ser vivida: “estamos em um momento único à nível mundial. Todos os corações estão voltados para a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Especialmente durante o Tempo Pascal, buscamos ações concretas, que possam nos inspirar e encorajar a sermos espelho desta Mulher que é modelo de virtudes e graças”.

As inscrições para participação na 5ª Peregrinação Mariana estão abertas, e podem ser realizadas após as Missas dominicais, ou na secretaria paroquial (presencialmente de 2ª a 6ª, de 9h às 12h ou 15h30 às 20h30). Dúvidas podem ser sanadas através do email (psa.secretaria@gmail.com), do telefone (22) 2772-5149 ou da página “Paróquia Santo Antônio Macaé”, no facebook. 

› FONTE: Pascom Santo Antônio


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: