Macaé News
Cotação
RSS

Novo sistema de envio de dados sobre os trabalhadores é tema de seminário gratuito da ABRH-RJ em Macaé

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e a Firjan promovem no dia 19 de março um seminário no Senai de Macaé sobre eSocial – sigla para Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.abrh-rio.com.br. As vagas são limitadas. Desde janeiro todas as empresas estão tendo que se adaptar ao sistema eletrônico que até o fim do ano irá unificar o envio dos dados sobre trabalhadores para o governo federal e permitir que as informações sejam prestadas uma única vez.

E é justamente para esclarecer todo esse processo, que irá mudar a forma como todas as empresas do país lidam com as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas, que a ABRH-RJ promove o evento voltado para gestores de empresas da região. Os profissionais terão a oportunidade de conversar com o Carlos Fernandes Soares, sócio fundador da Solver, empresa especializada em gestão de folha de pagamento. Soares é pós-graduado em RH, Pedagogia e Marketing de Serviços, ele também reúne experiência no RH de empresas como Walita e Philips.
 

O eSocial não muda a legislação, e sim os procedimentos. Com o sistema, as áreas de RH das empresas serão afetadas em seus processos e rotinas internas. E ainda há profissionais com diversas dúvidas, datas limites de informes, sigilo fiscal das informações e admissões de expatriados. Queremos prestar um serviço e contribuir para que as empresa evitem o máximo de problemas nessa transição – explica Raul Machado, diretor do núcleo Macaé da ABRH-RJ e que fará a abertura do seminário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário