Macaé News
Cotação
RSS

Imero participa de oficina de criatividade para qualidade de ensino por meio da Arte Ingênua

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

A Oficina de Criatividade com Ingenuidade realizada no IMERO em 12 de março, teve por objetivo apresentar o potencial da arte naïf como instrumento didático e pedagógico, demonstrando por algumas práticas de simples desenho espontâneo, uma linguagem interessante para ser usada nas relações entre os discentes e os docentes.

A oficina não teve qualquer pretensão formal teórica e os participantes puderam interagir nas práticas, formando grupos de aprendizado por observação da ação e da reação dos demais membros dos grupos.

Para a professora e coordenadora de artes da Secretaria de Educação Claudia Veras, a oficina foi um verdadeiro convite à reflexão e incentivo a busca de novos caminhos através da arte, na educação.

Para Tatá Costa coordenador do Projeto Natureza e Arte, esse contato dos alunos com o artista através das Oficinas de Arte, desperta possibilidades de viverem um novo momento em relação à arte e a cultura, visto que estes conhecimentos vão além da grade curricular de ensino.

A oficina foi ministrada pelo professor e Artista Plástico, Luiz Roberto da Rocha Maia que gentilmente doou ao instituto, seu livro de art naif e também algumas telas e fez parte integrante do Projeto Natureza e Arte, realizado pela Secretaria do Ambiente.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário