Macaé News
Cotação
RSS

Educação une universidades particulares

Publicado em 09/05/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Representantes das universidades Estácio de Sá, Unopar, UnigranRio e Salesiana estiveram reunidos nesta segunda-feira (8) na Secretaria de Ensino Superior, na Cidade Universitária. O objetivo foi organizar as ações de construção do projeto de integração, divulgação e produção científica dos graduandos e professores das universidades num modelo integrado de ensino superior com garantia da formação acadêmica e empregabilidade que defina os caminhos de Macaé para o futuro como "Cidade do Saber e do Conhecimento".

Macaé é polo universitário na região com a Cidade Universitária, gerida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que oferece, gratuitamente, 18 cursos de graduação e mais seis de pós-graduação, com três universidades funcionando no campus: a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), municipal; e as federais UFF e UFRJ.

A proposta é que o ensino superior mude a realidade do município nos próximos anos. Segundo o Secretário Adjunto de Ensino Superior, Márcio Magini, o encontro desta segunda-feira (8) considerou que o município possui, aproximadamente, 13 mil graduandos de diversas áreas, 10 faculdades e universidades.

- Macaé é uma cidade de construção da inteligência, referência do saber e do conhecimento, que precisa de mecanismos da produção de ciência e tecnologia de forma integrada. Ensino Superior forte é o responsável por guiar a política econômica do município e definir o seu perfil. Com a integração entre as universidades públicas, privadas e as empresas é possível identificar o real papel do ensino superior e o que ele pode oferecer com base nos nichos de mercado e as prerrogativas culturais da cidade -, destacou Magini.

Participaram do encontro Luiz Felipe Clajery e Alaecio Pantaleão de Moura, representando a Estácio de Sá; Cátia Maria Barroco, da Unopar; Luiz Fernando Loureiro e Janaína Peixoto Mothé, da UnigranRio; e Hans Schmidt Santos, Ana Cristina Lousada e Silvia Cecília Lourenço, da Salesiana. Também esteve presente Ana Maria dos Santos, da Promelhor Incubadora de Empresas, que apresentou ideias de projetos que integrem conhecimento e geração de trabalho e renda.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: