Macaé News
Cotação
RSS

Clínica de Psicologia da Estácio de Sá atende alunos das escolas municipais

Publicado em 08/05/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Alunos, professores e servidores da educação podem ser atendidos pela Clínica de Psicologia da Universidade Estácio de Sá de Macaé. A parceria visa contribuir no aprendizado dos universitários que estão concluindo o curso de Psicologia na Estácio e assistir os alunos da rede que tenham alguma demanda psicológica. A clínica abrange mensalmente 400 pacientes e a expectativa é que no segundo semestre deste ano o número chegue a 650 por mês.

O coordenador do Curso de Psicologia da Estácio de Sá, Jefferson Cabral Azevedo e o secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia, conversaram sobre a possibilidade dos alunos de Psicologia atenderem em um segundo momento nas escolas da rede.

- Hoje a clínica da Estácio de Sá acolhe 50 alunos das escolas Maria Letícia, Maria Isabel e Eleia Tatagiba. Queremos ampliar o trabalho para que nossos alunos possam estagiar em diversas vertentes da psicologia e os alunos, pais, professores e servidores da rede possam ser beneficiados - disse Jefferson, ressaltando que as pessoas interessadas precisam ir até a universidade, das 14 às 20h, levando um encaminhamento da escola comunicando a dificuldade do aluno.

Segundo o estagiário da Clínica de Psicologia, Pedro Paulo Pires, que está no décimo período da graduação, todos que participam registram melhora. “Nos dias de hoje, temos muitos conflitos por conta da vida agitada e corrida que vivemos, por falta de emprego, por falta de dinheiro, por doenças, tudo mexe com nosso emocional. Durante a terapia, conseguimos trabalhar com o paciente tudo isso e fazer com que ele veja seus problemas de outro ângulo, conseguindo lutar e sair da situação em que se encontra”, explicou Paulo.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: