Macaé News
Cotação
RSS

Macaé apresenta resultados no Fórum Permanente de Educação Infantil

Publicado em 07/05/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Representantes de Macaé participaram, nesta semana, do Fórum Permanente de Educação Infantil do Rio de Janeiro (FPEI- RJ). O município foi representado por 14 profissionais da Educação Infantil que abordaram o tema "A Identidade do professor de Educação Infantil". Estiveram presentes representantes das secretarias de Educação de outras cidades do estado como Duque de Caxias, Resende e Nova Friburgo.

Durante o encontro, a coordenação Pedagógica da Superintendência de Educação Infantil apresentou  dados como o perfil dos profissionais deste segmento, bem como o caderno de Orientação Práticas às Escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Macaé.

Segundo a superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, os representantes dos municípios ficaram  surpresos com a qualidade da Formação Continuada para os professores da rede e também pela execução da lei 11.738, de 16 de julho de 2008, que determinou, no seu artigo 2°, que a "composição da jornada de trabalho do profissional do magistério público da educação básica seria de 2/3 para desempenho das atividades de interação com os educadores".

- Nossos profissionais têm carga horária semanal que contempla diferentes necessidades e demandas  como a interação com o educando,e formação pessoal. As conquistas de Macaé, no seguimento da Educação Infantil, chamaram bastante atenção dos colegas de outro municípios - ressaltou Mariana.

Fórum Permanente de Educação Infantil - O fórum, constituído em setembro de 1996, é uma estratégia de trabalho pautada na articulação de instituições públicas, organizações não governamentais, professores, estudantes, pesquisadores, sindicalistas e educadores em geral preocupados em discutir e incidir na política da educação do país, em especial nas questões que envolvem a Educação Infantil.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: