Macaé News
Cotação
RSS

Campos recebe rodada de negócios Crea-RJ Integra

Publicado em 04/05/2017 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Encontro pretende viabilizar novas possibilidades para empreendedores da região

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), em parceria com a gerência de grandes empreendimentos do Sebrae/RJ e a Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Anfea), realiza no próximo dia 11 o Crea-RJ Integra: negócios, compliance e empreendedorismo. O encontro de negócios acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes. Dentro de um ambiente que gera aproximação comercial entre empresas, o evento será uma oportunidade para os empresários realizarem networking, ampliar a rede de relacionamentos, divulgar os negócios das empresas, identificar potenciais fornecedores e formar parcerias.

O objetivo do Crea-RJ Integra é atuar junto aos grandes empreendimentos e grupos de empresas em instalação e já instaladas no estado do Rio de Janeiro visando à inserção e ao aumento da participação das micro e pequenas empresas de engenharia e serviços técnicos, como fornecedores, por meio da promoção da sua competitividade e desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva de alto valor agregado. A inscrição para a rodada de negócios pode ser feita pelo site www.eventodenegocio.com.br até o próximo dia 9.

Ao participar da sessão de negócios, os representantes das empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, a fim de desenvolver parcerias em um espaço de tempo pré-definido de forma objetiva. Será cobrada uma taxa de investimento de R$ 50 dos participantes. A sessão de negócios terá início às 14h. A partir das 17h haverá workshops com assuntos relacionados à área de inovação. A Prefeitura de Campos, o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias (Sindistal) do estado do Rio de Janeiro e o Sindicado da Indústria da Construção Civil no estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) apoiam a iniciativa.

De acordo com o presidente do Crea-RJ, o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Reynaldo Barros, o encontro é uma forma de criar um ambiente de aproximação comercial propício à promoção de networking entre as empresas. “Queremos dinamizar e agregar valor às cadeias produtivas. Foi nesse mote que surgiu a ideia de fazer o Crea-RJ Integra. E daí surgiu a parceria com o Sebrae/RJ, que também trabalha com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores do estado”, destacou Reynaldo.

Já para o diretor de desenvolvimento do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha, esta é uma oportunidade ímpar para inserir a cadeia produtiva neste mercado de alto valor agregado e de serviços tecnológicos. “A parceria entre o Sebrae/RJ e o Crea-RJ eleva a capacidade empreendedora do setor de engenharia no estado do Rio de Janeiro. Com acesso a novos mercados, o maior conhecimento sobre gestão e a melhoria da eficiência das empresas de engenharia poderemos contribuir para promover o encadeamento produtivo dos pequenos negócios fluminenses”, resumiu Evandro.

Programação:
14h – Credenciamento
14h30 às 14h45 – Abertura do Evento || Explicação – Dinâmica Sessão de Negócios
15h às 17h - Sessão de Negócios
17h às 18h – Palestras || Coffee Break
18h às 19h30 – Cerimônia de Certificação CREA-RJ || Finalização do Evento

Serviço:
Data: 11/05/2017
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 274/280, Centro - Campos dos Goytacazes

Mais informações:
Patrícia Nogueira Buchaul
Coordenação Regional Norte - Sebrae - Campos
Av. Alberto Torres 67 – Centro - Campos dos Goytacazes – RJ
Tel.: (22) 2723-2429
E-mail: patricia.nogueira@sebraerj.com.br

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: