Macaé News
Cotação
RSS

Maio começa com combate ao Aedes aegypti

Publicado em 02/05/2017 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde realiza até sexta-feira (5) mutirões em oitos bairros, entre eles Imbetiba, Morro de São Jorge, Malvinas e Aeroporto. O objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus. Além disso, os agentes de combate a endemias vão realizar o trabalho com carro fumacê em várias localidades.

Os mutirões de combate ao Aedes acontecem também na Ajuda de Baixo e na Nova Esperança. A coordenação do CCZ lembra que o morador deve verificar, pelo menos dez minutos por semana, se no seu quintal existe água acumulada que possa se tornar possível foco do mosquito.

Tampar as caixas d´água, acondicionar o lixo adequadamente, lavar com frequência os vasilhames dos animais com sabão são alguns cuidados que o morador deve tomar para evitar a proliferação das larvas do Aedes.

Os agentes também realizam o controle químico com o carro fumacê. Nesta terça-feira (2), a ação está sendo realizada na Ajuda de Baixo; quarta-feira (3), na Ajuda de Cima; quinta-feira (4), Planalto da Ajuda e sexta-feira (5), no Jardim Carioca 1. Em caso de chuva ou ventos fortes, os trabalhos vão ser adiados.

Controle do culex e roedores - O combate ao culex, conhecido como pernilongo, acontece nesta semana nos canais da Ajuda de Baixo, Jardim Esperança, Virgem Santa, Horto, Aroeira, Capote e Bairro da Glória.

Já o combate aos roedores são realizado, nesta terça-feira (2), em órgãos públicos localizados no Centro e na Barra de Macaé. Até sexta-feira (5), os agentes de combate a endemias vão atender a reclamações de moradores nos bairros Nova Holanda, Sol Y Mar e Cajueiros.

Mais informações, solicitações de visitas ou dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o CCZ, pelo telefone: 0800-0226461 ou pelo
email: cczmacae@yahoo.com.br.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: