Macaé News
Cotação
RSS

MÊS MARIANO IMPULSIONA AÇÕES NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

Publicado em 29/04/2017 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


No dia 20/05 às 5h acontece a esperada 5ª Peregrinação Mariana

No dia 20/05 às 5h acontece a esperada 5ª Peregrinação Mariana

Tradicionalmente o mês de Maio é dedicado pela Igreja Católica à Maria, momento em que os fieis realizam honrarias de forma intensificada, com o objetivo de renovar os laços de amor e devoção por aquela que consideram como Mãe.

Neste ano, nomeado Mariano pelo Papa Francisco - tanto em virtude do centenário do início das Aparições de Nossa Senhora em Fátima/Portugal, como pelos 300 anos do encontro de Sua imagem nas águas do Rio Paraíba em Aparecida/SP -, os católicos encontram maiores razões ainda para vivenciar a fé.

A Diocese de Nova Friburgo, por exemplo, sai em Peregrinação com o Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso no dia 06/5, levando milhares de fieis da região ao Santuário de Aparecida em São Paulo.

Na Paróquia Santo Antônio as atividades ganham especial atenção, tendo sido programadas diversas ações concretas para apresentar e transmitir à comunidade local formações sobre sua Rainha.

No dia 20/05 às 5h acontece a esperada 5ª Peregrinação Mariana, que convida os participantes a caminharem no trajeto Paróquia Santo Antônio (Visconde de Araújo) à Paróquia Nossa Senhora das Neves (Córrego do Ouro), perfazendo um total de 36 km, com apoio de equipe médica, agentes de trânsito, além de ônibus e vários carros de apoio dos voluntários. A estimativa é que participem mais de 1000 peregrinos. Para o dia 21/05 às 13h30, o Grupo de Mães oferece uma Tarde de Louvor, com testemunhos e momentos de oração. Já no dia 27/5 às 16h tem início o Curso de Consagração à Jesus por meio de Nossa Senhora, oferecido em parceria com os Arautos do Evangelho, em um total de 12 encontros. No mesmo dia, às 19h, acontece a Coroação de Nossa Senhora, organizada e promovida pelo Colégio Castelo (Instituto Nossa Senhora da Glória).

Além disto, já acontecem desde dezembro/2016 as visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à casas e estabelecimentos comerciais, por meio de uma breve inscrição feita após as Missas ou na secretaria paroquial. Desde o início do ano estes momentos são acompanhados de perto pelo seminarista da comunidade, José Carlos Ferreira.

Para o pároco, Padre Gleison Lima, viver o Ano Mariano significa devotar-se de forma especial à Maria: “temos a Graça de ter um ano inteiro com Nossa Senhora. Experimentamos diariamente a generosidade de sua intercessão sobre a vida de cada um de nós, e por isso, de forma especial neste semestre, queremos através de gestos concretos nos aproximar d’Ela, e tomá-la como referencial em virtudes e, principalmente, atitudes”.

E para o semestre maio-outubro, que marca o encerramento do Ano Mariano e das ações a nível mundial, a Paróquia prevê para 16/7 o Rito de benção e imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, e, em outubro, uma programação especial para o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Mais informações podem ser obtidas pelo facebook (Paróquia Santo Antônio Macaé), pelo email (psa.secretaria@gmail.com) ou pelo telefone (22) 2772-5149. A Paróquia Santo Antônio está localizada na Travessa Padre Pedro, n. 671, no bairro Visconde de Araújo.

› FONTE: Pascom Santo Antônio


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: