Macaé News
Cotação
RSS

Aplicativo de celular facilita consulta de informações no Diário Oficial de AL

Publicado em 16/03/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Consultar informações no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Eletrônico da Justiça (DJE) de Alagoas agora está mais fácil. A praticidade na busca de dados oficiais ocorre em decorrência do lançamento do aplicativo para aparelhos móveis – celulares e tablets – &39;DOE Alagoas&39;, disponibilizado gratuitamente.
Desenvolvido pelo analista de sistemas Ricardo Carmo, a ferramenta, compatível com os mobiles Android, possui duas funcionalidades práticas para os usuários: &39;Busca&39; e &39;Alerta&39;. “Na &39;Busca&39; o usuário pode encontrar informações de seu interesse realizando pesquisas com palavras ou números de processos. No &39;Alerta&39;, a busca por informações passa a ser antecipada, e a medida que os conteúdos de interesse são publicados nos Diários Oficiais, o usuário recebe mensagens no aparelho com os dados”, explica Carmo.

Outra facilidade disponibilizada pelo aplicativo &39;DOE Alagoas&39;, segundo o analista de sistema, é a integração em uma só plataforma dos dois principais Diários Oficiais de Alagoas, o do governo do Estado e o do Tribunal de Justiça.

A ferramenta também é viável para aquelas pessoas que fazem consultas esporádicas e que não possuem muita afinidade com os Diários Oficiais, já que o mecanismo de pesquisa no documento costuma ser burocrático. "Acredito que o aplicativo também ajude no processo de transparência das instituições públicas do estado, já que pessoas que não possuem o hábito de consulta nos diários poderão fazer de forma mais simplificada", completou o analista de sistemas. 

Consultas
Disponibilizado de forma gratuita, o &39;DOE Alagoas&39; é prático para baixar e de fácil manuseio. Já na sua página inicial estão disponíveis as formas de consultas: Texto Livre, Processo TJ, N° OAB, CPF, CNPJ ou Placa de Veículos.

A busca é rápida, e já na primeira página é possível escolher a data para pesquisa e acionar o sistema de alerta. Ao detectar a informação, o aplicativo cria uma espécie de pasta, onde fica a página do Diário Oficial em PDF sobre o assunto escolhido. A cada dado encontrado uma pasta é criada. (G1)
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário