Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu faz parcerias com outros municípios para melhorar a segurança pública

Publicado em 18/04/2017 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A proposta é formar um consórcio com objetivo de trocar experiências e buscar investimentos na área de segurança
Casimiro de Abreu sediou, nesta segunda-feira, dia 17, o segundo encontro para a criação de um Consórcio de Segurança Pública formado por Polícia Militar, Prefeitura de Casimiro de Abreu e outras cinco prefeituras que abrangem a cobertura do 32º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é trocar experiências entre os municípios, buscando fortalecer Guarda Municipal,  Defesa Civil e PM a fim de pleitear junto ao Ministério da Justiça do Governo Federal mais investimentos na área de segurança para a região. Além da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, participam do movimento representantes dos governos municipais de Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.

O trabalho do Departamento de Operações com Cães da Prefeitura de Casimiro de Abreu, foi enaltecido em atuações com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, e desperta o interesse de outros municípios, como Rio das Ostras. "O apoio do canil da Guarda Municipal tem sido uma ferramenta muito importante na segurança, sobretudo em atuações contra o tráfico de drogas no município, já que os cães são treinados para encontrar armas e entorpecentes escondidos", ressaltou o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Sérgio Moizinho. 

Durante o encontro, o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil também falou sobre a importância de manter a Guarda Municipal bem treinada, melhorar questões ligadas aos interesses da categoria, além da adequação à nova Lei Federal 13.022 de 2014 - que trata do Estatuto das Guardas Municipais, expôs ainda desafios e propostas para melhorar a segurança no município e na região.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: