Macaé News
Cotação
RSS

Eneagrama Sistêmico - Uma viagem para dentro de si mesmo

Publicado em 18/04/2017 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Quem é você? Você saberia se descrever? Você tem o autoconhecimento profundo sobre si mesmo?

Quem é você? Você saberia se descrever? Você tem o autoconhecimento profundo sobre si mesmo?

O Treinamento MasterMind Eneagrama Sistêmico ajuda o participante a compreender melhor seu tipo de personalidade para realizar plenamente seu potencial e identificar com precisão seu estilo de liderança

Quem é você? Você saberia se descrever? Você tem o autoconhecimento profundo sobre si mesmo? A resposta dessas perguntas define sua capacidade de liderança, portanto, o desenvolvimento pessoal é fundamental para o seu sucesso. O Treinamento MasterMind Eneagrama Sistêmico é baseado no método milenar ideal de transformação pessoal através do conhecimento dos padrões de comportamentos humanos e é através dele que o participante vai ficar cara-a-cara consigo mesmo e se conhecer plenamente.

Na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, quem promove o curso é a diretora do Master Mind Rio Interior. No final do mês abril, entre os dias 29 de abril e 01º de maio,  Reginah estará realizando um curso, no Hotel Vila Nova, em Teresópolis, voltado para pessoas que procuram o domínio próprio e o autoconhecimento. O público alvo seria, principalmente, Master Mind já formados. Além de buscar conhecimento, o participante terá a oportunidade de fazer um passeio, no período de feriado, numa cidade com clima super agradável. 

De acordo com Reginah, o treinamento proporciona ao participante o conhecimento de si mesmo, entender como os outros agem, reagem, a gerenciar sua vida e alcançar melhores resultados. "Quem conhece a si mesmo fica mais forte e sabe aonde vai, pois o efeito do autoconhecimento é a autocura e a potencialização de si mesmo. Através dos retratos psicológicos que o Eneagrama Sistêmico nos dá, começamos a desenvolver ainda mais o amadurecimento da personalidade. Como benefício, o participante aprimora as relações interpessoais, desenvolve mais equilíbrio e a inteligência emocional, passa a ter domínio próprio, entre outros", disse a coach.
A base do sistema está em um círculo com nove pontos eqüidistantes (de mesma distância), interligados por nove linhas, forma que deu origem ao seu nome (Ennea = nove; Grammos = pontos).

Cada um desses pontos representa um tipo de pessoa; as linhas são os movimentos de transformação e influência recíprocas entre os tipos. Assim, segundo esse modelo, existem nove grupos básicos de pessoas e os integrantes de cada grupo têm uma característica específica dominante ou um traço negativo principal. Essa característica ou traço estabelece a maneira de cada um estar e atuar no mundo, daí vem a importância de identificá-lo. Estudar o Eneagrama ajuda de forma consistente a compreender e aceitar que cada um desses grupos de pessoas têm características, comportamentos e motivações diferentes dos demais.

O curso é intensivo e tem a duração de três dias, dividido em seis módulos de 4 horas.  Mais informações pelo telefone: (22) 3081-2860 e (22) 974019815, ou ainda por email: consultor1@mastermindriointerior.com.br. Para conhecer melhor sobre o programa, acesse: www.mastermindriointerior.com.br 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: